sábado, 13 de julho de 2013

Moisés Diniz diz que irá constituir Comitê de Apoio aos Divulgadores da Telexfree

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Moisés Diniz (PCdoB) publicou, na manhã deste sábado (13), em seu perfil no Facebook que irá constituir um Comitê de Apoio aos Divulgadores da Telexfree.
De acordo com o parlamentar o Comitê de apoio aos divulgadores da empresa visa “ganhar o coração do Acre” e afirma “que qualquer discurso contra a empresa cria insegurança nos acreanos”.
Em sua postagem o parlamentar diz que tem ouvido os apelos da sociedade onde há casos reais de pessoas angustiadas com o futuro.
“Há muito desespero na sociedade e nesse momento qualquer discurso que passe que você está contra a empresa cria insegurança nas pessoas, porque o dinheiro dessas pessoas está dentro da empresa”, destacou.
Moisés afirma que o comitê será instalado até o final da próxima semana, onde o objetivo principal “é acompanhar de perto o desenrolar na justiça e garantir a proteção dessas pessoas que passaram a vida toda fazendo poupança e pessoas que venderam bens para aplicar na empresa”.
O parlamentar disse também que irá convidar juristas, economistas e outros especialistas para tentar esclarecer o papel da Telexfree. Diniz ressaltou que políticos, representantes de sindicatos, da empresa e da sociedade civil também serão convidados a participar do comitê.
“Se a sociedade acreana chegar a conclusão que essa empresa é uma pirâmide financeira vai ficar ao lado da Justiça e lutar para ressarcir seus bens. Se a sociedade chegar a um consenso de que não é pirâmide e cumpre um papel social, paga impostos, melhorou a vida das pessoas e está dentro da legalidade então deve ter todo o apoio”, argumentou.
No post o Comunista afirma também que vai constituir um grupo de juristas para acompanhar projetos que tratem no Congresso Nacional, da legalização de Empresas de Marketing Multinível e explica que o Comitê da Telexfree seguirá o padrão do Comitê dos 11 mil servidores no STF, deixando os acreanos e brasileiros seguros.
“Não estamos blefando e queremos uma solução imediata. Há muita desinformação e nesse terreno surge todo tipo de versão, medo e até esperteza.”, concluiu.
A postagem do parlamentar aconteceu um dia depois de um dos líderes de rede no Acre chamar, no Facebook, os deputados de mentirosos e declarar sentir vergonha do parlamento estadual.
Gleydison Meireles – da redação de ac24horas

Nenhum comentário: