sexta-feira, 25 de outubro de 2013


Em entrevista ontem à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, ela deu alguns exemplos de resultado dos cinco pactos que firmou com a sociedade em diversas áreas.A presidenta Dilma Rousseff vem reiterando sempre que pode o compromisso que assumiu com o país durante as manifestações de junho, numa clara demonstração de que o governo ouve, sim, as vozes das ruas. E vem mostrando os resultados desse compromisso.
Ela lembrou que o primeiro deles, o da responsabilidade fiscal, está sendo cumprido com o controle da inflação, controle fiscal e o acúmulo de reservas internacionais, que nos dão proteção em casos de crise.
Sobre os três pactos pela melhoria dos serviços públicos, destacou o Mais Médicos, que está levando profissionais para locais onde não existia nenhum deles.  Até maio de 2014, 13 mil médicos brasileiros e estrangeiros estarão no programa. “Significará o atendimento de 46 milhões de brasileiros”, afirmou Dilma.
Na educação, ela ressaltou a aprovação da Lei dos Royalties do pré-sal, destinando 75% à educação e 25% à saúde.
Ela ainda afirmou que o governo federal se comprometeu a destinar mais R$ 50 bilhões para a mobilidade urbana. “Nossa avaliação é de que avançamos muito sim e cumprimos os pactos.”
A presidenta também lembrou o pacto pela reforma política, que depende do Congresso, que ainda não levou adiante esse tema. “É um processo que vamos continuar defendendo, com aprimoramento de medidas contra corrupção.”


Nenhum comentário: