quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Governo poderá criar patrulhamento rural e delegacia itinerante para reforçar segurança pública

asfury_01
O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) apresentou na manhã desta quinta-feira (24), duas indicações ao governo do Acre, propondo a criação do patrulhamento rural e da delegacia itinerante para reforçar a área de segurança pública.

Segundo o parlamentar, em reuniões nas cidades do interior do Estado, populares relataram que a criminalidade estaria se espalhando pela zona rural se fazendo necessário o enfrentamento com patrulhamento ostensivo.
“Estamos requisitando uma estrutura de mais caminhonetes traçadas para patrulhamento nos ramais e localidade rurais, além de barcos para atender ocorrências nas comunidades ribeirinhas espalhadas no interior”, diz Jamyl.
O parlamentar destaca que várias cidades já conseguiram reduzir os índices de criminalidade, mas a necessidade de continuar investindo na segurança ainda se faz necessária em cidades como Sena Madureira e Epitaciolândia.
“Uma delegacia itinerante é fundamental para desafogar o trabalho dos delegados dos municípios. Apresento esta sugestão porque nenhum dos municípios está isento do aumento da criminalidade”, enfatiza Jamyl Asfury.
De acordo com Asfury, a delegacia itinerante atuará nas regiões fronteiriças nos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Acrelândia, Plácido de Castro, Assis Brasil, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e no perímetro urbano de Rio Branco.
“As dificuldades que temos enfrentado na segurança precisam ser encaradas. 
Não dá para dizer que é apenas responsabilidade dos governos estadual, federal e das prefeituras. Todos precisamos contribuir com soluções”, destaca Asfury.

O deputado acredita que os problemas de segurança precisam ser discutidos com toda sociedade. “Cada um de nós, como cidadãos, temos a responsabilidade de contribuir com soluções para que tenhamos uma segurança de qualidade. Estamos desenvolvendo um projeto para debater a problemática nas comunidades, com as pessoas que sofrem com a criminalidade”, finaliza Jamyl Asfury.
Ray Melo, da redação de ac24horas - raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário: