terça-feira, 21 de janeiro de 2014


No Fórum Econômico Mundial, Marcelo Neri vai falar da nova classe média e do aumento da renda do brasileiro

A presidenta Dilma participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). Foto: WORLD ECONOMIC FORUM/swiss-image.ch/Photo Nicola Pitaro
A presidenta Dilma participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos.
O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Marcelo Neri, que também é presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), já está em Davos (Suíça), onde participa, nesta quarta-feira (22), de debates do Fórum Econômico Mundial sobre a classe média, novas tecnologias para educação e também inclusão financeira. Neri afirmou que é fundamental a presença do Brasil no evento, assim como a da presidenta Dilma Rousseff, que visita o fórum na sexta-feira (24).
“Davos é um painel muito interessante, muito importante. (…) A renda dos brasileiros, particularmente a renda dos brasileiros medianos, do grupo do meio e dos pobres, no Brasil, está crescendo bastante. Inclusive nos últimos dois anos. A gente acabou de levantar os dados que, nos últimos 12 meses, a renda mediana, do ‘João da Silva’, cresceu 5,2% em termos reais. (…) São todos fatores que importam muito, não só ao social, mas também ao público daqui, o público econômico, das grandes corporações, que estão com escassez de demanda nos mercados mundiais”.

Nenhum comentário: