sábado, 1 de fevereiro de 2014

Chapa puro-sangue do PT ao governo descarta Anibal e consolida Perpétua no senado

Chapa puro-sangue do PT ao governo descarta Anibal e consolida Perpétua no senado
O anúncio da subchefe da Casa Civil, Nazaré Lambert Araújo, como a candidata a vice de Sebastião Viana consolida as pretensões do PT de ter uma chapa puro-sangue ao Palácio Rio Branco, de olho na sucessão de 2018. Com os petistas na cabeça de chapa, o partido está praticamente descartado da disputa pelo Senado, deixando o caminho livre para o PCdoB de Perpétua Almeida.
Sebastião Viana (PT) decidiu se antecipar à data prevista (20 de fevereiro) para o anúncio de como a Frente Popular do Acre (FPA) iria se configurar para 2014. A manobra acabou por tirar do senador petista qualquer perspectiva para ser o nome de consenso do bloco. Anibal Diniz está em agenda pelo Vale do Juruá onde pretendia consolidar seu nome dentro do PT.
Segundo informações, um dos motivos que levaram Sebastião a antecipar o nome do vice era o fortalecimento do movimento feito por Anibal e assessores de Jorge Viana (PT) para mantê-lo na disputa. O Palácio Rio Branco via com preocupação as boas respostas recebidas por Anibal dentro de setores do PT, o que poderia prejudicar suas pretensões de posicionar Perpétua Almeida (PCdoB) como a candidata ao Senado.
O anúncio da vice nesta sexta foi considerado como o tiro de misericórdia em Anibal.

Fábio Pontes, da editoria de Política do ac24horas

Nenhum comentário: