quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Capa / Coluna Poronga / Fora da campanha de Bittar

Fora da campanha de Bittar

Deputada federal Antônia Lúcia (PSC) confirmou ontem a um assessor que está fora da campanha de Marcio Bittar ao governo. “Vou cuidar da minha própria campanha”, disse ela.
poronga

Razão de sobra

A razão da deserção foi a briga que Antônia Lúcia teve com Marcia Bittar, mulher do candidato tucano, durante a visita de Aécio Neves ao Acre, no último sábado, 9.

Corpo de delito

Segundo o assessor consultado pela coluna, a parlamentar do PSC fez exame de corpo de delito para comprovar a agressão que teria sofrido durante o discurso de Aécio nas Quatro Bocas.

Denúncias

Ela afirma que pretende denunciar Marcia Bittar na Polícia Federal e na Justiça. Já a mulher de Bittar prefere manter silêncio sobre o assunto.

Foto no Facebook

Ainda ontem, a assessoria de Antônia Lúcia publicou nas redes sociais uma fotografia em que ela aparece com um hematoma na altura das costelas, do lado esquerdo.

Apenas o estopim

Segundo ainda a mesma fonte, o empurra-empurra que todos viram nas redes sociais foi o estopim da confusão que se armou depois.

Mais baixaria

O tempo fechou mesmo foi depois que o palanque se desfez. Marcia Bittar teria partido pra cima de Antônia Lúcia e acabou levando um direto no rosto desferido pela filha da filha da terra, Gabriela Câmara.

Quebrou dentro

Engraçado, daqui pra frente, vai ser ouvir o discurso de Marcio Bittar sobre a necessidade de vivermos sem violência no Acre…

Piada do “demo”

A propósito desse assunto, aliado de Bocalom foi questionado se o presidenciável Aécio Neves ficou com má impressão do Estado após o barraco tucano nas Quatro Bocas. “Do Acre não, mas certamente ele teve péssima impressão dos Bittar”, retrucou o “demo”.

Miss simpatia

Candidato ao Senado pelo PP, Gladson Cameli, deu entrevista ontem no programa Bom Dia Rio Branco, no canal 8. Todo sorrisos o tempo inteiro, pouco respondeu do que lhe foi perguntado.

Evasivo

Principalmente quando os questionamentos eram feitos em torno dos grandes temas em debate no Congresso Nacional. Sobre as reformas política e tributária, não conseguiu dizer exatamente o que pensa sobre elas.

Normal, deputado?

Perguntado sobre o que acha do barraco armado entre a mulher de Marcio Bittar, Marcia, e a candidata à reeleição Antônia Lúcia (PSC) no palanque montado para Aécio Neves nas Quatro Bocas, sábado, Gladson desconversou: “Acho normal”.

Chapa quente

Para Gladson, a baixaria que marcou a visita do presidenciável tucano ao Acre decorreu das fortes emoções da campanha. Então, baseado em seu raciocínio, a gente pode dizer que a chapa vai esquentar ainda mais na aliança a cada dia que passa.

Duarte Jr.

O entrevistado desta quarta-feira do Bom Dia Rio Branco é o advogado Roberto Duarte Jr., candidato a senador pelo PMN.

Inusual convergência

Cena incomum, ontem, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, quando Jamyl Asfury (PEN) e Wherles Rocha (PSDB) convergiram opiniões em defesa da vice-prefeita de Senador Guiomard, professora Branca (DEM).

É cada uma…

Desacatada pelo prefeito James Gomes (PSDB), que não a quer representando o município em nenhum evento – vejam só! -, Branca foi elogiada pelos arquirrivais Asfury e Rocha.

Briga com a notícia

Tem colunista político brigando com a notícia diariamente, pra ver se assim algumas começam a caber em suas teorias. Trata-se da velha máxima hegeliana, segundo a qual “se os fatos não cabem em minhas teorias, pior para os fatos”.

Só pra ilustrar…

Quer um exemplo, leitor? Sustentar que não há animosidade entre Tião Bocalom (DEM) e Marcio Bittar (PSDB) – e ainda querer colocar a culpa no PT.

Mico

Uma coisa é defender as ideias de determinado grupo político – outra, completamente diferente, é pagar mico ao brigar com a notícia e apanhar dos fatos…

Política nas veias

Nelson Sales (PV), irmão de Normando Sales, prova ter a política correndo nas veias. Nelson tem fechado acordos importantes, e um deles é o do Alencar, que afinal definiu seu candidato a deputado estadual.

Plantão

Ainda sobre o fuzuê armado por dona Marcia Bittar no comício de Aécio Neves, já corre no Facebook o comentário de que ela, uma vez eleito o marido para o governo, vai dar plantão no gabinete oficial. Tudo para garantir que ele não fique a sós com nenhuma “piriguete”.

Nenhum comentário: