quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Lá e cá

Foto: Da Assessoria
Foto: Da Assessoria
pouco mais de uma semana do pleito eleitoral, é este o quadro das pesquisas para a Presidência da República: enquanto aqui no Acre se delineia um cenário de definição, possível, já no primeiro turno, favorável ao candidato Tião Viana, no plano nacional a disputa é incerta.

Burros n’água

Por essas bandas, Bittar e Bocalom seguem muito atrás, sem chances aparentes de constituírem um segundo turno.

Reta final

A disputa política de 2014 poderá entrar para os anais da história se o Estado de Direito não for respeitado e as regras, observadas. Ficarão como marco negativo as jogadas e armações ilimitadas. Isso porque no chamado “submundo” já se veem cenas e teatros preparados para tal objetivo.

Armações

Tomemos como exemplo o caso daquele “agricultor” que quis afrontar a figura do governador Tião Viana durante reunião na zona rural de Cruzeiro do Sul.

Pago para tumultuar

O dito rapaz envolvido na celeuma é acusado pelos moradores de ser um completo estranho à comunidade. É preciso ficar atento aos construtores de factoides.

Mais veículos que gente

Carreata e comício em Sena Madureira, na terça-feira, do candidato Bittar mostraram desequilíbrio entre a quantidade de veículos e de pessoas presentes. E olha que as fotos que comprovam isso foram enviadas às redações pela assessoria do tucano.

Amarelou…

Bittar deixou de comparecer à gravação do programa Tribuna Livre para participar dos eventos em Sena.

O pecado da soberba

Assessores do candidato Gladson Cameli já estão comemorando a “vitória” antes da hora, num gesto de soberba.

Festa da presunção

Colaboradores do candidato andam vistosamente festivos por esses dias. Dizem até que já estão tratando das “estruturas” de cargos e salários. É a cara da presunção!

Ele mente

Leitor do matutino liga de Porto Walter para informar que o prefeito daquela localidade, Zezinho Barbari, tem circulado no município dizendo que as obras executadas com verbas do Estado são fruto de emendas do candidato Gladson Cameli. A mesma inverdade é contada todos os dias em todos os lugares!

Às barras da Justiça

Falando em mentiras, proporcionais ligados ao PP ligam ao colunista para dizer que vão levar o candidato ao Senado às barras da Justiça.

Quebra de acordos

Tais ameaças, segundo eles, são por conta de acordos e “contratos” não cumpridos pelo pepessista majoritário. Mas isso é com vocês! Nos “incluam” fora dessa…

Cadê o dinheiro?

É o que estão indagando os candidatos proporcionais do PSDB. Alegam que o candidato majoritário Marcio Bittar teria recebido grandes somas da direção nacional, mas até o presente ninguém viu a cor da chita.

De graça

Conselho desta coluna: procurem as instâncias legais de vossos partidos. É onde essas pendengas podem ser resolvidas.

Marinou

Candidata a deputada federal pela aliança de Bocalom, Valdete Souza (PMN) só anda pelas ruas com um adesivo da Marina grudado ao peito.

Questão de ordem

Ocorre que o PMN é aliado do DEM local, que no plano nacional é aliado do PSDB. Ocorre ainda que, quando o presidenciável Aécio Neves crescia nas pesquisas de intenção de voto, Bocalom se agarrou às pernas do tucano na esperança de surfar na mesma onda.

Haja paciência!

Foi só Aécio despencar nas pesquisas que Bocalom lhe virou as costas e seus aliados passaram a declarar apoio a Marina Silva. Por parte do eleitor, haja paciência!

    Nenhum comentário: