quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Estudante exibe seios na quadra de escola em Rio Branco

IMAGEM DESTACADA
Uma estudante da Escola Estadual Armando Nogueira, localizada em Rio Branco (AC), foi fotografada mostrando os seios na área da quadra poliesportiva da instituição pública de ensino média. A jovem tem 16 anos, aparentemente e afirma não ter percebido a hora do registro fotográfico.
Em contato com a administração da escola, o ac24horas foi informado que a estudante assumiu ter mostrado os seios. Ainda de acordo com ela, algum amigo deve ter tirado a foto e colocada nas redes sociais sem autorização dela. Além disso, a estudante afirmou que o episódio ocorreu durante o recesso escolar, no início do segundo semestre deste ano.
De acordo com o diretor da escola, Gessildo Oliveira da Conceição, todas as medidas necessárias já foram tomadas pela administração de ensino do Armando Nogueira. Ainda de acordo com o gestor, os pais da estudante foram notificados e apesar de ambos os responsáveis terem sido convocados pela Coordenação de Ensino, apenas a mãe da jovem compareceu para audiência com a Direção.
“Chamamos o pai e a mãe da aluna, mas apenas a mãe compareceu. Conversamos com ela, explicamos a situação e ela levou a filha para casa. Mesmo assim, ainda não sabemos qual será a atitude da mãe frente à situação”, comenta.
O gestor fez questão de negar que essa seja a conduta orientada pela instituição de ensino. Segundo Gessildo, “diversos programas são implementados pela escola, e não é isso que ensinamos aqui. Somos responsáveis e fizemos nosso papel de educadores: convocar os pais, e conversar sobre o assunto. Queremos resolver tudo da melhor forma possível” acrescenta.
A imagem da estudante vem circulado nas redes sociais. O fato acontece poucas semanas após outros estudantes do Armando Nogueira terem fotos vazadas. As imagens foram registradas quando os estudantes faziam sexo oral em um dos pavilhões da instituição.
Ainda de acordo com Gessildo Conceição, a Secretaria de Educação foi procurada para que, junto à instituição de ensino, os problemas com o acesso à quadra da escola sejam solucionados e casos semelhantes não aconteçam novamente. Além disso, ele falou sobre o número de funcionários da escola.
“Procuramos a Secretaria e queremos tentar cercar a região da quadra. Temos poucos funcionários e não conseguimos fiscalizar todas as dependências da escola ao mesmo tempo”, finaliza.
Da Redação ac24horasRio Branco (AC)

Nenhum comentário: