terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Secretaria de Saúde divulga edital de homologação do concurso público

A secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), divulgou nesta segunda feira, 1º de dezembro, o Edital de Homologação do Concurso Público para provimento de vagas de ensino fundamental, médio/técnico e superior nº 01/2014, de 22 de julho de 2014. Os aprovados serão convocados à apresentar documentação ainda este ano. A expectativa é de que as vagas comecem a ser preenchidas no início de 2015.
Por meio do concurso, a SEMSA, ofereceu 136 vagas para os níveis fundamental, médio e superior para atuar nas unidades de saúde da capital. Entre os cargos oferecidos estão os de agente administrativo, agentes comunitários de saúde, agentes de controle de zoonoses, agentes de endemias, auxiliar em saúde bucal, educador social, além de diversos cargos de nível superior como analista de sistema, biomédico, bioquímico, cirurgião-dentista, educador físico, enfermeiro, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.
Os salários iniciais variam de R$ 730,53 a R$ 2.424,71, para jornadas de trabalho que podem variar entre 20 e 40 horas semanais, acrescidos de gratificação com valor específico referente a cada cargo, carga horária e programa de lotação, conforme Lei Municipal nº 1.892/2012. Os cargos de técnico de enfermagem (40 horas), técnico de prótese dentária, médico do trabalho, médico – psiquiatria e médico – perito, não tiveram candidatos classificados.
O concurso, que foi organizando pela Fundação Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), teve cinco por cento das vagas destinadas para candidatos portadores de deficiência. O certame contou com prova objetiva, avaliação de títulos e para alguns cargos, prova de capacidade física.
Marcilene Alexandrina, secretária de Saúde de Rio Branco, explica que os aprovados no concurso serão chamados de imediato para trabalhar, suprindo as demandas das unidades de saúde da capital. Alexandrina cita que o prefeito Marcus Alexandre já inaugurou seis unidades de saúde este ano e pelo menos outras dez estão em obras. Além disso, por causa do aumento das chuvas as ações de combate à dengue estão sendo intensificadas. “Por isso é grande a necessidade de contratação de profissionais de várias áreas da saúde. O objetivo do prefeito é oferecer um serviço de saúde de boa qualidade para a população”, relata a secretária.
Com informações da PMRB

Nenhum comentário: