segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

TARAUACÁ: Vítimas da cheia recebem 10 toneladas de donativos

Donativos foram arrecadados pela campanha 
"Juruá Solidário" (Foto: Genival Moura/ G1)
A equipe da Defesa Civil do município de Tarauacá (AC), distante 400 quilômetros de Rio Branco, recebeu, neste sábado (30), ao menos 10 toneladas de donativos arrecadados pela campanha "Juruá Solidário". Alimentos, roupas, material de limpeza e de higiene pessoal serão entregues paras as vítimas da cheia do rio Tarauacá, que atingiu 80% da cidade.

Os donativos foram recolhidos em secretarias de serviço público, escolas e igrejas dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, vizinhos d cidade de Tarauacá.

“É um movimento solidário que não tem pai nem mãe. Quando iniciamos, não tínhamos noção do sucesso que seria, mas as pessoas têm sido muito solidárias com os nossos irmãos de Tarauacá. Apenas nesta primeira etapa, já arrecadamos 10 toneladas”, explica a funcionária pública, Rosa Maria, uma das coordenadoras da campanha.

O vice-prefeito do município, Chagas Batista, diz que todo estado tem sido solidário com as mais de cinco mil famílias afetadas pela cheia.
Doações serão encaminhadas 
para vítimas da enchente em 
Tarauacá (Foto: Vanísia Nery/ G1)
“Desde os primeiros dias de dificuldade, a solidariedade começou chegar e agora vem o pessoal do Vale do Juruá com este gesto grandioso, mostrando que estão sentindo o sofrimento dos moradores de Tarauacá, estamos felizes e agradecidos”, diz.

Segundo o vice-prefeito, a enchente causou diversos estragos e comprometeu a parte estrutural da cidade, que decretou situação de calamidade pública em 18 de novembro.

“Estamos com alguns trabalhos paliativos para manter a trafegabilidade das ruas, mas ficamos com 80% da cidade inundada e essa parte toda está danificada. A cidade fica em uma área baixa com sérios problemas sanitários e estamos com muitos casos de doença também. A situação de calamidade decretada pode agilizar a liberação de recursos através do Governo Federal”, conclui Batista.

Por Genival Moura
Do G1 AC

Nenhum comentário: