segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TARAUACÁ: DEPOIS DA CRISE SINTEAC E PREFEITURA REABREM O DIÁLOGO

Professor Eurico Paz - Presidente do Sinteac
Na última quinta-feira, dia 16.01, Raimundo Acioly e Eurico Paz, ambos representando o Sinteac, foram convidados para uma reunião no gabinete do prefeito Rodrigo Damasceno.

Foi a primeira reunião depois da crise entre Sinteac e Prefeitura, estabelecida no final de dezembro por conta de duas leis enviadas pelo executivo ao legislativo sem debater com os representantes dos funcionários.

Na reunião os envolvidos admitiram os excessos, se desculparam, conversaram e selaram um pacto de fazer uma análise detalhado das duas leis, ouvindo os funcionários, ouvindo especialistas na área e discutindo como ficará a vida dos trabalhadores após a implantação das mesmas.

O prefeito fez uma breve avaliação da situação financeira da prefeitura e disse que o município passa por dificuldades. Disse também que aproveitou alguns dias para descansar e refletir sobre a condução da administração municipal. "Quero discutir mais com a população sobre as decisões da administração", disse o prefeito.

Eurico Paz, presidente do Sinteac fez uma fala e deixou claro que o sindicato não tem nada contra a administração, mas, que a entidade é a responsável por lutar pelos direitos dos servidores e essa missão foi dada a ele. Eurico disse que a radicalização não é bom pra ninguém. "Queremos debater e resolver as pendências na mesa de negociação", falou o presidente.

No final, ficou entendido que será formada uma comissão representativa com membros do sindicato, prefeitura e câmara, para discutir a legislação proposta e também as negociações para 2015.

Nenhum comentário: