sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Álvaro Dias busca mais espaço na política e indica sua saída do PSDB

Em coletiva de imprensa, o senador Álvaro Dias (PSDB) afirmou que pretende buscar mais representatividade e indicou sua saída do PSDB. “Estou buscando espaço para ser mais útil, uma ferramenta política onde possa atuar com maior visibilidade”, diz.
O senador mostrou indefinição sobre sua saída do partido e de ingresso em uma nova agremiação partidária. Com a aprovação da janela de mudança partidária, o senador vai ter um curto período de tempo para definir se permanece, ou não, no PSDB.

Questionado sobre sua intenções nas eleições de 2018, o senador informou que não tem interesse em disputar o governo estadual, uma vez que já ocupou o cargo no passado. “Pretendo atuar em outro espaço político”, diz.

MUDANÇA DE PARTIDO

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (9), um artigo da proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria uma janela para que detentores de mandatos eletivos migrem de partido sem serem condenados por infidelidade partidária e, consequentemente, sem o risco de perda do mandato.

O texto do artigo prevê que a mudança, sem perda de mandato, será possível apenas nos primeiros 30 dias após a promulgação da PEC e ainda que a migração não vale para fins de distribuição do Fundo Partidário e nem para a divisão do tempo gratuito de rádio e televisão ao qual as agremiações partidárias têm direito.

COMPARTILHE

Nenhum comentário: