quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Márcio Bittar nega brigas com Rocha e retorno ao PMDB


A reportagem de ac24horas procurou o ex-deputado federal Márcio Bittar para falar sobre o suposto desentendimento entre ele e o atual presidente do PSDB, o deputado federal Major Rocha. Bittar nega que estaria saindo do ninho tucano para se filiar ao PMDB. O tucano nega ainda que tenha acontecido qualquer tipo de rusga com o deputado Rocha por causa de lançamento de pré-candidaturas.

“Acabo de cumprir missão dada pela executiva nacional, através do presidente Aécio Neves, em Cuiabá ao lado de Pedro Taques, governador que me garantiu ir ao nosso Estado palestrar. Sou membro do diretório nacional do PSDB, organizei um dos maiores seminários para debater política no Acre. Isso deve incomodar estas pessoas que tentam prejudicar nosso trabalho no PSDB”, diz Márcio Bittar.

Sem citar nomes, Bittar disse que “acredito que é de interesse de grupos políticos semear a discórdia entre eu e o Rocha, mas posso garantir que isso não vai acontecer. Estamos juntos e continuaremos caminhando juntos. Não adiante ninguém querer fazer ilações. Estamos trabalhando para manter o PSDB como um dos grandes partidos do Acre. Este é nosso objetivo”, destaca.

O ex-deputado afirma que as divergências que existem no PSDB são resolvidas de forma democrática. “Nossas divergências resolvemos em casa. Tenho consciência do papel que quero desempenhar: ajudar um projeto que nos una no estado com link nacional. Sou responsável pelo Instituto Teotônio Vilela, que vem contribuindo com a formação de novos quadros. Tudo está bem definido”.

Bittar nega interesse em filiação ao PMDB e ressalta que tem muito apreço e gratidão pela legenda no Acre. “O PMDB é um partido valente nunca se entregou ao PT, mesmo tendo a vice-presidência, preferiu pedir votos para Aécio, aliás como fizeram para FHC, Serra e Alkmin, para mim somos como irmãos, mas meu lugar é no PSDB, nunca cogitei sair deste partido que me recebeu tão bem”.


Ray Melo, da editoria de política de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário: