quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

TARAUACÁ: RESULTADO DE ELEIÇÃO PARA GESTOR ESCOLAR DAS REDES DE ENSINO ESTADUAL E MUNICIPAL PODE MOSTRAR UM PRENUNCIO DO PLEITO ELEITORAL DE 2016


Com objetivos distintos, política educacional e política eleitoreira, tentaram um casamento nas disputas para gestor escolar da rede de ensino Estadual e Municipal em Tarauacá. Casamento esse que não teve festas de bodas. Isso será um prenuncio para o pleito eleitoral de 2016?

Há quem concorde, assim como, há quem discorde, tudo bem, não vamos questionar opiniões, mas vimos partidos políticos ligados a Administração Municipal envolvidos nas campanhas, onde os candidatos que receberam apoio explicito de partidos foram derrotados pela opinião popular. Será que o eleitorado acordou? Será que foi mera distinção entre política educacional e política eleitoreira? Eis ai os pontos de interrogações, cabe aos politiqueiros de plantão fazerem também seus pontos de interrogações, se sou um desses, mudaria rapidinho meus conceitos.

Blog do Ricardo Lima.

Opinião: Discordo plenamente com essa ideia de que as eleições para diretores das escolas estaduais foi um retrato da má administração municipal. Entre oito diretores estaduais eleitos, apenas um gosta de eleição partidária. Os demais não conheço como gostar de partido políticos. Outras duas escolas tiveram a disputa entre sim ou não. E entre as escolas municipais, 03 delas também foi disputada entre o sim ou não e apenas a escola municipal foi deduzida como uma disputa entre o PDT e administração e as demais não houve disputa eleitoreira, apenas simpatizante de candidatos ligada administração fizeram campanha pedido votos de amigos e alunados junto com os pais para ajudar seu amigo ou amiga. Outra, o mapa das eleições municipais mostra que não tem como haver grande mudança no cenário da escolha do novo gestor a partir de 2016, por que, só vai haver apenas  03 candidatos a prefeitos: Rodrigo Damasceno, Chico Batista e Mirabor leite e com isso, as pesquisas já dão indícios de que o povo não vão trocar o certo pelo o duvidoso, ou seja, o melhor pelo o pior. E essa vitoria d entre o Moço e o Ivonaldo não muda nada para as eleições municipais, por que cada cabeça é uma sentença.
Hoje, a oposição ignora muitas pessoas da administração envolvidas nas eleições escolar, mas quando eles estavam no poder, a administração passada levava todos para ajudar os seus preferidos, eles pensam que o povo não lembram e até o SINTEAC armaram para tomar do presidente que naquela época era o professor Accioly e João Maciel.

Nenhum comentário: