sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mulher é assassinada a facadas e sobrinho de 14 anos confessa envolvimento

Uma mulher de 59 anos foi assassinada a golpes de faca, dentro de casa, no início da noite desta quinta-feira, dia 31, no município de Epitaciolândia (AC), distante 230 quilômetros da Capital Rio Branco. A população da cidade está chocada com o crime. Um menos, de 14 anos, sobrinho da vítima confessou participação no ato criminoso.

Segundo informações, a mulher, Raimunda Salim de Brito, recebeu pelo menos cinco golpes de faca, a chamada arma branca. Muito sangue pôde ser visto no local. Possivelmente, informou a polícia, o crime pode ter sido iniciado num dos quartos da residência dela, onde móveis e objetos estavam revirados. Ela estava caída no chão da sala.


Dona Rai, como era conhecida, tinha em sua casa, uma espécie de comercio onde vendia perfumes, panelas, arroz, feijão. Seu esposo, um moto-taxista boliviano, ficou em choque. Os filhos também estavam bastante abalados com a morte.

Numa análise preliminar, acredita-se que a mulher reagiu a um assalto, que findou tornando-se um latrocínio. Os criminosos teriam tentado roubar o faturamento do comércio e, ao Raimunda resistir, acabaram matando-a.

Em menos de uma hora, um menor de 14 anos foi detido e conduzido à delegacia. Este tinha marcas e sangue pelo corpo, arranhões de unha, e um dos dedos estavam cortados. Esse seria o sobrinho da mulher assassinada. Ele é quem confessou ter participado da ação. Um inquérito foi aberto e o crime deverá ser investigado.

João Renato Jácome

Nenhum comentário: