sexta-feira, 1 de abril de 2016

TARAUACÁ: DIRETORIA ESTADUAL DE GESTÃO VEM AO MUNICÍPIO CONVERSAR COM GESTORES DA EDUCAÇÃO LOCAL.


Equipe do Núcleo de Ensino com membros da Diretoria Estadual de Gestão
A professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça feira, 29 de março, membros da Diretoria de Gestão da Secretaria Estadual de Educação. Rosália da Paz, Coordenadora da Regional do Juruá e Coordenadora Geral de todas as regionais do Acre, Gilson Gomes, Coordenador da Regional Tarauacá/Envira e Vando Lee, Coordenador de Assuntos Comunitários e sindicais, vieram ao município discutir melhorias para a educação a partir da área de gestão. 

Reunião no gabinete da Coordenadora Francisca Aragão
Foram, realizadas duas reuniões. A primeira, aconteceu pela manhã com a equipe do núcleo, que é responsável pela gestão de toda a educação da rede estadual no município de Tarauacá. A tarde, aconteceu um novo encontro. Dessa vez no CEDUP, com a presença das equipes gestoras de todas as escolas estaduais do município.

Reunião com equipes gestoras das escolas estaduais
A professora Francisca Aragão fez a abertura da reunião com os gestores e falou de sua expectativa sobre encontro. "Queremos dar boas vinda aos membros da diretoria de gestão da nossa secretaria de educação e esperamos que a vinda deles a Tarauacá, possa nos ajudar a cada vez melhorar o rendimento e a qualidade da educação em nossas escolas", disse a professor Francisca Aragão. 

Professora Rosália da Paz, coordenadora de todas as regionais do Acre 
Falando em nome Secretaria de Educação, a Professora Rosália da Paz, fez uma breve apresentação da Diretoria de Gestão, seus departamentos e seus objetivos. Falou ainda dos projetos do governo do estado para a área de gestão. "Nada melhor que reunir todas os gestoras escolares para discutirmos, idéias, investimentos e estratégias. A Diretoria De Gestão trabalha para melhorar o trabalho de vocês. Nossa equipe é composta em sua maioria por ex-gestores de escolas e isso nos garante um olhar diferenciado nas políticas de valorização de nossas ações", disse Rosália.

Gestores participam da reunião
A coordenadora anunciou, ainda, vários investimentos que serão desenvolvidos exclusivamente para potencializar o trabalho dos gestores. A criação de Coordenação de Acompanhamento dos Núcleos Municipais, A criação da Diretoria de Gestão no núcleo local, A criação da Escola de Gestão através do Sistema de Educação à Distância (EAD), com formação continuada nas áreas pedagógica, administrativa, financeira e outras. 

Objetivos da Diretoria de Gestão foram apresentados
Quanto às demandas apresentadas pelas escolas, a coordenadora disse que nem todas serão atendidas no tempo que merecem. "Serão priorizadas as melhorias em escolas com os problemas maiores que estejam prejudicando o andamento das aulas, porém, todas serão atendidas. Não há mais recursos do MEC para reformas de escolar e todas as melhorias terão que ser realizadas com recursos próprios e de forma gradativa", explicou.

Reunião no município de Tarauacá
Por fim, falou sobre a situação dos Coordenadores Administrativos e Secretários de Escolas, dizendo que os problemas estão sendo discutidos e serão sanados no mais breve espaço de tempo possível.

Do Núcleo de Educação de Tarauacá

Nenhum comentário: