quinta-feira, 14 de setembro de 2017

No FNDE, deputado Alan Rick garante liberação de emendas para educação acreana

Com atitudes como essas, o deputado Alan Rick tem garantido o aproveitamento dos recursos que disponibiliza no orçamento

O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve reunido nesta quarta-feira, 13, com presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, e com o assessor institucional do Fundo, Maurício Carvalho. Na pauta da reunião estava o andamento das emendas que o parlamentar alocou ao Orçamento da União que visam a melhoria do sistema de educação, incluindo reforma e ampliação de escolas na capital e no interior, além da liberação de recursos de propostas voluntárias para vários municípios.

Maurício Carvalho ressaltou que o FNDE recebeu o deputado “com muita alegria”. De acordo com ele, “o FNDE continuará parceiro dos municípios do Acre”.

Alan Ricke assessor institucional do FNDE, Maurício Carvalho/Foto: Ascom

“O Dr. Silvio Pinheiro prontamente atendeu nossas reivindicações pela importância da causa em questão. Revisamos a liberação de recursos de diversos projetos. Assim, conseguimos localizar e entender os entraves nos processos de cada um. De lá, liguei para os prefeitos que precisavam de orientações sobre a burocracia envolvida, já que tudo acontece por um sistema online”, disse Alan Rick.

Com atitudes como essas, o deputado Alan Rick tem garantido o aproveitamento dos recursos que disponibiliza no orçamento para cada município acreano. “Nosso trabalho não pode se limitar a colocar emendas no Orçamento da União. Precisamos acompanhar de perto o processo nos ministérios para que os recursos sejam liberados. Afinal, não adianta fazer emendas se o dinheiro não chegar a quem precisa, que é o cidadão”, disse o deputado.

Nenhum comentário: