segunda-feira, 26 de março de 2018

Dos EUA, mecânico da FAB envia mensagem a menino que criou laranjocóptero no Acre: ‘não desista’

Daniel realizou o sonho de voar de avião pela primeira vez e ganhou um curso de mecânico de aeronaves: 'estamos muito agradecidos', diz pai.

Por G1 AC, Cruzeiro do Sul
Mecânico de helicópteros da FAB enviou recado a Daniel

A invenção do pequeno Daniel de Holanda, de 10 anos, voou de Mâncio Lima, no interior do Acre, e chegou até o mecânico de helicópteros, que integra a equipe da Força Aérea Brasileira nos Estados Unidos, o subofocial Adalberto Bruzzio.

Bruzzio é instrutor do curso de helicóptero na Academia Interamericana das Forças Aéreas (IAAFA), em San Antonio, no Texas, e enviou uma mensagem de incentivo ao garoto.

“Daniel, seu laranjocóptero chegou até aqui no EUA. Estou aqui ensinando militares de vários países tudo aquilo que eu aprendi ao longo da minha carreira. Não desista dos seus sonhos. Por aqui, estamos torcendo muito por você”, disse o suboficial.

Suboficial da FAB enviou recado a Daniel (Foto: Reprodução)

O menino fez sucesso ao criar um helicóptero usando uma laranja, uma pilha de controle remoto, fios, um motor velho de DVD e uma hélice de plástico. Daniel tem o sonho de se tonar mecânico de aeronaves.

O pai dele, Claudemir Lima, disse que o filho está muito feliz com as demonstrações de carinho e que fará o possível para realizar o sonho do filho.
Daniel criou o laranjocóptero (Foto: Reprodução)

“Meu filho está muito feliz e vendo que o sonho dele está cada vez mais perto de se tornar realidade. A gente que é de município, do interior, nunca poderia imaginar que isso tudo pudesse acontecer. Somos de família humilde e pagar um curso pra ele conseguir realizar o sonho dele é distante do que podemos dar. Estamos muito agradecidos. O Daniel disse que vai estudar ainda mais agora", afirmou.

No dia 22 de março, Daniel realizou o sonho de voar de avião pela primeira vez. Na mesma semana, ganhou do dono de um aeroclube de Goiás um curso de mecânico de aeronaves. Esse curso, poderá ser feito quando Daniel concluir o ensino médio.

Nenhum comentário: