sábado, 30 de junho de 2018

Texto reflexivo.

Neste final de semana em Tarauacá, os movimentos da política já começaram a pegar o ritmo nos bastidores de cada partido.

Hoje, na cidade da terrinha do abacaxi grande e da mulher bonita já tem muitos pré-candidatos fazendo visitas na caladinha da noite para tentar ganhar o apoio dos eleitores.

E andando pela as ruas da cidade nos finais de semana, conversando com algumas pessoas, percebi que a maioria dos eleitores não querem nada de ninguém. O que eles reclamam é a falta de compromisso que os políticos não têm mais com os eleitores. Por que depois que a política passa, a maioria dos eleitos vão embora e esquecem das promessas que fizeram com os eleitores e quando aparecem na cidade só vistam a casa dos homens ricos e só andam de Hilux.

Pensando nisso resolvi analisar os fatos do que pensam cada eleitor. O que o eleitor quer é ser amigo do eleito não só em época de eleição, mas em todos os momentos que puderem se encontrar para conversar, trocar ideias, bater um bom papo e eles explicarem para os mesmos as dificuldades que cada um passa no seu lá. Mas é nesse momento que o eleito não quer ouvir quem lhe deu o mandado. Ele quer ouvir o empresário, a construtora, os fazendeiros e os latifundiários para poderem trabalhar em cima de projetos que talvez possa beneficiar os mesmos e deixar o povo da classe média em baixa sem poder ter direito a quase nada. Foi o que ouvi do povo, nas ruas dessa cidade nos bate papos.

E você, que é pré-candidato? Qual será a sua atitude? Conversa muito e faz pouco ou  faz pouco e não conversa quase nada? Já tem conhecimento dos fatos ou ainda vai aprender se for eleito? Será que você sozinho pode fazer algo por todos nós no seu mandato ou depende de outros eleitos?

O povo precisa de um debate mais preciso e cauteloso, mas com segurança em tudo, para que eles possam ter confiança no que você fala.

Nenhum comentário: