domingo, 29 de julho de 2018

Sebastião Viana sanciona ‘soldão’ com novo teto salarial dos militares estaduais


O governador Sebastião Viana (PT) sancionou o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que estabelece o novo teto salarial dos militares estaduais: Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A partir de 1º de agosto, a tabela com os salários começa em R$ 5 mil (soldado) e chega ao limite de R$ 18,5 mil (coronel).

A medida faz parte do chamado pacotão de bondade dado pela gestão petista aos militares acreanos, e vem em meio à crise da segurança pública por que passa o Acre. O “soldão” era uma reivindicação antiga da tropa, sendo comemorada semanas atrás pelo comandante da PM, coronel Marcos Kinpara, em nota interna.

“Tivemos grandes vitórias com aprovação da Lei do Vencimento Básico (segurança jurídica salarial). A lei aumenta valor BH (banco de horas) e dilata a quantidade de BH que cada PM pode tirar”, escreveu o comandante.

Outra lei sancionada por Sebastião Viana referente aos militares, e publicada na edição desta sexta-feira (27) do “Diário Oficial”, é a que amplia o tempo de atuação na caserna daqueles que estavam na reserva e foram convocados para prestar serviços; ele passa de um para dois anos, sendo prorrogáveis por mais dois anos.

Nenhum comentário: