segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O essencial da manhã

Entre as eleições e as pedras no caminho dos eleitos

Olá, bom dia.

Os governadores eleitos em outubro encontrarão uma bomba-relógio. O déficit com o pagamento de aposentadorias e pensões nos estados quase quadruplicou em seis anos. O rombo chega a R$ 93 bilhões e já supera os gastos dos estados tanto com saúde quanto com segurança em 2017.

O futuro de quem for eleito presidente também é preocupante. Descontadas as despesas obrigatórias, o governo federal terá apenas 0,5% do PIB para investimentos. É o menor percentual em 15 anos.

Enquanto isso, no Estado do Rio, 1,7 milhão de eleitores votarão em áreas dominadas pelo crime. O mapa da influência de traficantes e milicianos foi traçado por autoridades estaduais e federais reunidas numa força-tarefa. O secretário estadual de Segurança, general Richard Nunes, montou um grupo para tratar do assunto.


O caos no quintal do prefeito Região onde fica o gabinete de Marcelo Crivella concentra alguns dos principais problemas que a prefeitura do Rio deveria resolver. Há até um casal morando dentro de manilhas que foram abandonadas há meses.
Fonte: o globo

Nenhum comentário: