09/08/2018

PREFEITURA DE TARAUACÁ JÁ REABRIU NESTE ANO MAIS DE 100 QUILÔMETROS DE RAMAIS


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, divulgou nesta semana um balanço relacionado ao trabalho de reabertura de ramais. Mesmo enfrentado algumas dificuldades no que tange à questão do maquinário, até o presente momento, segundo relatório, já foram reabertos mais de 100 quilômetros de ramais.

Para o Secretário de Agricultura, Edivilson Severino( Miúdo), é muito satisfatório saber que centenas de famílias vão poder escoar suas produções. “Estamos muito felizes por saber que com a reabertura dos ramais estamos proporcionando melhores condições de vida para nossa população rural que há tempos estava em total abandono”. Frisou o Secretário.

“Nossa administração tem um compromisso muito grande com nossos munícipes, o Programa de Melhoramento de ramais é de fato um benefício para os produtores da zona rural e seus moradores. O acesso a diversos pontos é facilitado, beneficiando também o escoamento da produção agrícola para o transporte de alunos da rede pública de ensino e dos moradores da comunidade como um todo, além, de ajudar na segurança” – finalizou a prefeita Marilete Vitorino .

A determinação da prefeita Marilete Vitorino é de que a zona rural de Tarauacá receba total atenção por parte da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e outros setores da Administração.

INCENTIVO A PRODUÇÃO

Os trabalhos de recuperação de ramais têm por finalidade também facilitar o escoamento da produção rural até a cidade, proporcionando uma melhor margem de lucro para o produtor, mais variedade de produtos e melhores preços para o consumidor, além de aquecer a economia local.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Tarauacá, este ano está trabalhando nos ramais Tarauacá/ Cruzeiro do Sul e no sentido Tarauacá / Feijó.


Nenhum comentário: