sábado, 11 de agosto de 2018

TARAUACÁ: PREFEITA MARILETE RECEBE ATIVISTAS E ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CANIL MUNICIPAL


Em reunião realizada nesta quinta feira, 9 de agosto, com ativistas de defesa dos animais, a prefeita Marilete Vitorino anunciou que a prefeitura mandou fechar o canil municipal localizado no Bairro Corcovado e irá construir um novo espaço para abrigar os animais que serão recolhidos das ruas.

Integrantes do “Grupo Cão Amigo”, foram até o gabinete da prefeita para saber sobre a construção do novo canil. A prefeita informou que depende ainda de alguns detalhes e a construção deve acontecer em breve no Bairro Ipepaconha, nas proximidades da cerâmica municipal.

Em breve será também anunciada a criação de uma ONG, cujo objetivo é a defesa dos animais.

Bia Leão, uma das ativistas presentes no encontro, disse que que todos os procedimentos necessário à criação da entidade estão sendo encaminhados. “Vamos formalizar nosso grupo e trabalhar em parceria com a prefeitura e os demais órgãos que nos ajudem a cuidar dos animais”, comentou.

Para a ativista e Vereadora Janaina Furtado, o principal objetivo da entidade que será criada é retirar animais doentes e abandonados das ruas, cuidar e disponibilizar para a adoção. “É uma questão de saúde pública. Esses cães doentes e abandonados transmitem uma série de doenças aos seres humanos. As chamadas zoonoses. Por isso vamos cuidar deles”, disse.

Fonte: http://www.portaltarauaca.com.br/

Nenhum comentário: