quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Prefeita PREFEITA MARILETE VITORINO PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO POLÍTICO DA CNM

A Prefeita de Tarauacá e Presidente da AMAC, Marilete Vitorino, participou nesta terça-feira, 30 de outubro de uma reunião do Conselho Político da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, onde foram discutidas as estratégias e objetivos prioritários do municipalismo, sobretudo nas reivindicações junto à Presidência da República e ao poder legislativo – Câmara Federal e Senado.

O presidente da entidade, Glademir Aroldi, coordenou os debates que, entre outros assuntos, trataram das pautas e das próximas articulações do movimento municipalista.

Mobilização

O presidente da CNM e os presidentes das entidades decidiram que o movimento municipalista fará uma mobilização nos dias 19 e 20 de novembro. “A previsão é que no dia 19 a gente se reúna com o Executivo, para tratar de assuntos que ainda podem avançar neste governo. E no dia 20 pela manhã nossa pauta será no Judiciário, para buscar junto ao presidente do STF [Supremo Tribunal Federal] a análise dos royalties e à tarde no Congresso Nacional”, explicou Aroldi.

As pautas que avançaram e outras sete matérias que podem avançar no Executivo foram debatidas na reunião. Aroldi aproveitou para mostrar aos municipalistas um mapa com a situação dos mais de 2 mil Municípios que assinaram o abaixo-assinado pelo julgamento da liminar que suspendeu a Lei 12.734/2012, que previa a distribuição dos recursos provenientes do petróleo.

“Já temos assinaturas de mais de 2 mil Municípios. São cerca de 80 mil assinaturas, mas quero contar com o apoio de vocês e das entidades estatuais para que possamos chegar a pelo menos 5 mil prefeituras registrando assinaturas pela campanha”, pediu o presidente.

Além disso, as pautas que tratam no Congresso Nacional também foram debatidas pelos prefeitos. Aroldi lembrou que, mesmo nesse final de ano, os gestores devem estar mobilizados pela aprovação de pautas que são de interesse dos Municípios. “Essa mobilização será uma oportunidade de cobrar de deputados e senadores avanços importantes no final de mandato de muitos deles”, explicou.

Da Agência CNM de Notícias
Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: