quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

PREFEITURA DE TARAUACÁ GARANTE MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE AOS MAIS DE OITO MIL ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA

A prefeitura de Tarauacá tem investido em permanentes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, apetitosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município. Uma das preocupações do Secretário de Educação, Orlando Bezerra, é com a qualidade na alimentação escolar.

“Sabemos que para ter um bom desempenho educacional, as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para ofertar a melhor e mais saudável alimentação aos nossos alunos”, frisou o Secretário.

A alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico. Todo esse trabalho leva em conta o valor nutricional dos alimentos, assegurando dessa forma os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças, além de garantir seu bem-estar durante o período em que permanecem na escola.

Os cardápios semanais são montados de modo a atender toda demanda de cada escola, seja na zona urbana ou rural.

Nenhum comentário: