quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

DIRETOR DE TRIBUTOS CONCEDE ENTREVISTA À NOVA ERA FM E FAZ ESCLARECIMENTOS SOBRE O IPTU

O diretor de Arrecadação e Tributos da Prefeitura de Tarauacá, Manoel Janisvaldo Lima concedeu entrevista ao programa da Rádio Nova era FM na manhã desta quinta-feira, 17, para expor à população taraucaense o trabalho que está fazendo no setor.

De acordo com o diretor, nesse primeiro momento pretende melhorar a qualidade de atendimento aos contribuintes e procurar negociar os débitos que estão em atraso, sem causar prejuízos para os mesmos.

“A prefeitura precisa receber o IPTU, pois é através dos impostos que arrecadamos que podemos melhorar as ruas do município e vias vicinais”, disse o diretor Janisvaldo.

Segundo Janisvaldo, a prefeitura está encaminhando para a câmera de vereadores um projeto, que se for aprovado, vai ajudar muito os contribuintes, por que outorga o poder de parcelar em até 60 vezes as dívidas de contribuintes que estão em atraso.

“Se você achar que o seu IPTU não está condizente com o seu imóvel (casa ou área de terra) venha até ao setor de tributos na Prefeitura que faremos uma vistoria para identificar possível irregularidade”, garante, o diretor.

Janisvaldo afirmou também que vai conversar com trabalhadores de diversos segmentos de trabalho como vendedores ambulantes, donos de banquinhas e comerciantes do mercado municipal no sentido de legalizá-los para que cada um possa exercer sua função dentro da legalidade.

Ela ressaltou ainda que o tributo vai tomar as providências sobre pessoas que querem trabalhar na ilegalidade sem pagar seus direitos. “Isso não acontecer por que a prefeitura precisar receber seus impostos, mas de forma legal valorizando seus contribuintes. Muitos querem trabalhar de qualquer jeito, mas isso tem que acabar”, finalizou.

Nenhum comentário: