quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Diretor financeiro da Aleac recebeu de alguns membros do sindicato e servidores resíduos salariais

Na manhã desta quarta-feira (30), foram recebidos pelo diretor financeiro da Aleac, Artemildo Matos, alguns servidores do sindicato da Casa que reivindicavam resíduos salariais. O diretor destacou que diferente do que foi divulgado, o 13° salário dos funcionários foi pago em de forma integral. 

"Conversei com representantes do Sindicato do Poder Legislativo, e a princípio foi dito que não havia sido feito o pagamento do 13° salário deles, no entanto, os proventos foram sim pagos de forma integral. A discussão se deu acerca de um resíduo salarial do mês de janeiro e o mesmo já foi providenciado dentro de um acordo que foi feito com a classe," disse Artemildo. 

Ao final do encontro foi fechado um acordo entre os presentes em relação ao pagamento do benefício. Alzira Borges, servidora de carreira da Aleac, agradeceu Ney Amorim por ele ter se prontificado em resolver a situação. Lianna Vasconcelos, uma das líderes do movimento, se desculpou por qualquer mal entendido e reiterou que os funcionários reconhecem o esforço de Ney enquanto presidente do Poder Legislativo. 

Artemildo finalizou a reunião reafirmando que durante toda sua trajetória política, Ney Amorim foi um dos parlamentares que mais defendeu valorização dos servidores públicos, e como presidente da Aleac, ele sempre os recebeu e buscou resolver questões relacionadas aos mesmos. Logo após o encontro, os servidores retiraram uma faixa de protesto erguida por eles em frente a sede da Aleac e se desculparam pelo ocorrido.

Nenhum comentário: