segunda-feira, 11 de março de 2019

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA PAGAMENTO DO INCENTIVO AOS AGENTES MUNICIPAIS DE COMBATE A ENDEMIAS E SAÚDE

A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria municipal de Saúde vai realizar o pagamento do incentivo financeiro destinado a todos os Agentes de Combate a Endemias Municipais e Saúde, nesta segunda-feira (11).

Exemplos exitosos do trabalho desses servidores são as campanhas de combate ao Aedes Aegypti, que mobiliza e une os agentes na luta contra o mosquito transmissor das doenças zika, dengue, febre amarela e chikungunya, por meio de ações educativas e de conscientização, colaborando para a redução de foco do mosquito.

Os Agentes Comunitários de Saúde fazem parte do Setor da Atenção Básica e os Agentes de Combate as Endemias do Setor da Vigilância em Saúde.

Com a medida, a prefeita Marilete Vitorino valoriza e reconhece a importância dessas categorias, tendo em vista a importância social dos profissionais para a comunidade.

Lei

A lei 933/2019 que garante o incentivo para os agentes foi sancionada pela prefeita Marilete Vitorino. A medida foi aprovada na Câmara Municipal de Tarauacá.

Do total de servidores, 81 são agentes de saúde comunitários e outros sete de endemias. A lei destaca ainda que o valor não está incorporado na remuneração dos servidores. O valor total desse benefício foi de R$ 1.014, segundo a prefeitura.

Mas, R$ 400 já foram pagos no ano passado e, segundo a prefeitura, foi um acordo firmado entre a categoria a administração. Serão injetados na economia do município mais de 54 mil reais.

Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: