segunda-feira, 4 de março de 2019

TARAUACÁ: EX-PREFEITO E MÉDICO RODRIGO DAMASCENO APRESENTA SUA CARTA DE DESFILIAÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT

Em carta enviada à direção do Partido dos Trabalhadores, o médico a ex prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno acaba de anunciar sua saída do partido pelo qual militou nos últimos anos.

Rodrigo destaca que há tempos vem refletindo sobre essa decisão e uma das principais razões de sua saída é o fato de estar livre para cuidar da sua profissão de médico e de sua família.

"Venho refletindo sobre de que forma posso ajudar e não ser confundido com outro sentimento, de que forma posso exercer meus direitos e não ser perseguido, de que forma posso focar mais em minha profissão e na minha família", diz Rodrigo em um dos trechos da carta.

leia a carta na integra.
Ao Senhor Cesário Braga 
Presidente da Regional do PT 

C/C Tadeu Moreira 
Presidente Municipal do PT 

CARTA DE DESFILIAÇÃO 
"Há um bom tempo venho pensando nessa possibilidade. Venho refletindo sobre de que forma posso ajudar e não ser confundido com outro sentimento, de que forma posso exercer meus direitos e não ser perseguido, de que forma posso focar mais em minha profissão e na minha família. 

Refleti muito e percebi que após ter me filiado a um partido e ter disputado duas eleições, sendo uma delas vitoriosa. Pude aprender muito sobre gestão pública, tive momentos especiais onde foi possível se fazer o melhor e buscar o melhor para a população. Tive a oportunidade de percorrer e conhecer nossos rios, igarapés, ramais, Brs e áreas urbanas que nunca tinha conhecido verdadeiramente. Pude conhecer tanta gente boa e simples que estando somente como médico não seria possível. E saibam que os bons momentos ficaram guardados em meu coração. 

Mas, também sofri muito. Não foram poucas as noites que passei em branco, mas procurei enfrentar o problema de frente e nunca me furtei de fazer o que eu achava certo naquele momento. Agradeço a equipe que me ajudou e até aqueles que mais atrapalhavam do que ajudavam e estavam ali por pressão política. Pois foi em conjunto que conseguimos executar bons feitos para nossa população. 

Hoje vejo que se torna cada vez mais difícil as pessoas de bem de verdade se proporem a serem gestores, tanto pela expectativa de poder e dinheiro que algumas pessoas que lhe apoiam nutrem quanto pela forma como somos tratados pelos órgãos de controle. Entendo que muitos bons intencionados fiquem pelo caminho e os que não tenha tão “boas” intenções ocupem esse espaço. Pois bem, acho que fiz minha parte. Fui a uma reeleição e não obtive êxito naquele momento. E agora chega a hora de ajudar de outra forma Tarauacá. 

Então se penso em dar um tempo da política, não se faz sentido permanecer filiado. Agradeço ao PT pelas oportunidades e sei que também houveram grandes sacrifícios meus e de muitos outros companheiros e amigos. E para adiantar as conclusões precipitadas não tinha cargo ou indicações no governo anterior. 

Aos companheiros que deixo espero que se tornem amigos e aos que não são tão companheiros desejo sucesso e da minha parte saio sem mágoas. Agradeço a todos os Tarauacaenses pela oportunidade que me deram de estar prefeito e saibam que fiz o meu melhor naquele momento. E mesmo quando errei, foi tentando acertar. Seguirei sendo o mesmo Rodrigo que vai continuar com suas ações solidárias e vai seguir procurando fazer o melhor, mas agora sem o rótulo de ser político. Agradeço a todos os amigos que me deram apoio nesse período, mas em especial a você Francisca Soares Damasceno e Úrsula Mendonça Prado que acompanharam de perto e sabem muito bem o que passei e ainda passo por tentar fazer o melhor e que por diversas vezes serviram de ombro e abraço para meus desafios e superações. 

Pois bem, a vida é assim. Desafios e Superações. E podem seguir contando com minhas boas intenções e com a consciência de que podem contar comigo para fazer o melhor por minha cidade, pois para fazer o Bem não precisamos estar necessariamente com filiação partidária. Seguirei torcendo por Tarauacá e espero que a demonização da política, não a transforme em algo ainda pior. Tarauacá, 04 de Março de 2019. Atenciosamente, Rodrigo Damasceno Catão"

Postado por Accioly Gomes

Nenhum comentário: