terça-feira, 16 de abril de 2019

Presidente da Câmara de Vereadores surpreende e lança novo portal

Câmara Municipal de Tarauacá já está com novo site no ar, isso mostra o esforço e dedicação do novo presidente com a publicidade e transparência das ações do parlamento.

OPresidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Raquel Sousa (PT), lançou nesta última semana o novo portal de Acesso à Informação, com isso, as ações dos parlamentares serão divulgadas através do novo site do Legislativo municipal.

O novo portal atende a legislação de acesso à informação (Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Complementar Federal n° 131/2009), as quais asseguram à todos os cidadãos o direito de receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, coletivo ou geral, bem como acesso a registros financeiros, administrativos e a informações sobre atos de Legislativo.

O Portal Acre Notícias congratula a luta e esforço do atual Presidente em colocar o novo site em pleno funcionamento, demonstrando dessa forma sua preocupação com a transparência de uma nova gestão.


Sabemos que alguns presidentes de Câmaras já foram processados e até multados pela falta de um site. Pensando diferente, o Presidente Raquel Sousa mostrou que a transparência faz parte de sua gestão.

Durante muitas legislaturas, o único meio de divulgação das ações dos parlamentares foi um blogspot, no endereço: http://camaratarauaca.blogspot.com/

O Presidente não informou sua decisão quanto ao blog da Câmara. 

Para acessar o novo portal, clique aqui.

Nenhum comentário: