sexta-feira, 24 de maio de 2019

Busca Ativa Escolar vai em busca de alunos que não estão frequentando às escolas de Tarauacá


Dando prosseguimento a Busca Ativa Escolar em Tarauacá, a secretaria de educação do município, juntamente com outros profissionais de educação visitaram, nesta sexta-feira (24), algumas famílias nas quais haveria crianças e jovens que, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria, não estariam indo às escolas.

A princípio os profissionais foram conversar com as famílias dessas crianças e jovens, para obter informações diretas sobre o que estava causando a ausência dessas pessoas nas escolas. Após dialogar com os responsáveis, conseguiu-se a garantia do retorno desses jovens para as escolas.

Em alguns casos haviam até matrículas realizadas, mas que os matriculados não estavam comparecendo às aulas.

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma.

Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Busca Ativa Escolar de Tarauacá é Coordenado pela Professora Fabrícia Prado e Pelo Professor Erlan Mourão e Francivaldo do Ó. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: