quinta-feira, 18 de julho de 2019

COMOVENTE!!! TRISTE ESSA HISTÓRIA:

“DEUS SOMENTE ME DEU O SUFICIENTE PARA QUE POSSA AJUDAR OUTRAS PESSOAS. NÃO ME DEU MUITO, POIS FICARIA SEM AJUDAR NINGUÉM”

BANCO DO BRASIL C/C
Agência: 2713-8
Conta: 2.095-8
Raimundo Nonato Furtado de Araújo
CAIXA ECONÔMICA - POUPANÇA
Agência: 0534
Conta: 129583-2
Op. 013
Alfredo Raiadio Freitas de Araújo

“Amigo. Precisando da sua ajuda para me ajudar e me orientar para que possa realizar um bingo pra ajudar arrecadar o dinheiro para uma cirurgia de uma amiga.

Hoje, dia 16 de julho está sendo um dia muito difícil para minha família e principalmente pra minha irmã. Aconteceu uma coisa que deixou todo mundo abalado. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa muito reservada, não gosto de compartilhar muitas coisas sobre minha família, mas aconteceu algo que foi muito forte e eu queria compartilhar com vocês.

Tudo começou com minha irmã.. Ela vem passando por uns problemas de saúde desde a época da sua gravidez, e venceu e agora depois de basicamente 2 anos algo vem incomodando.

Nesses últimos meses ela teve que passar por várias consultas aqui em Rio Branco sobre esse problema, passou por todos os tipos de tratamentos e nada ajudava, fez uma consulta particular com um médico daqui, passou por todos os tratamentos e nada ajudou, ele avaliou e disse que não iria cirurgiá-la e que dava de resolver com os medicamentos mesmo assim os medicamentos não fizeram efeito porque estava se tornando algo crônico, foi aí que ela voltou e conversou com o médico pedindo pra que ele a cirurgiasse, ele muito arrogante não aceitou e disse algumas coisas desagradáveis pra ela, disse: você quer que eu te cirurgie? Eu vou lhe cirurgia, mas eu não me responsabilizo de nada se der errado. O problema dela é muito sério e o médico não viu isso, porque segundo ele, dizia que não era caso de cirurgia. O médico a abalou psicologicamente, e toda minha família também. Com era só ele aqui em Rio Branco, renomado e conhecido por esse tipo de cirurgia meu pai não permitiu que ela fizesse essa cirurgia com ele e procurasse outro médico por medo do que ele poderia fazer com ela.

Depois de alguns dias minha irmã e seu marido fizeram algumas pesquisas e encontraram um médico em SP bastante renomado e foram pra SP para uma consulta e lá o médico verificou que ela tinha que fazer a cirurgia urgentemente pq já estava em um estado crônico infelizmente.

Aí começou toda a batalha, pq a cirurgia era muito cara e minha irmã precisava fazer esse procedimento pelo bem da saúde dela. Como a cirurgia era um valor muito alto, e em rb o médico que faz esse procedimento pelo SUS era o mesmo que ela se consultou e a amedrontou, ela optou por ir, pq a saúde da gente não tem preço.

Chegando lá ela fez a consulta, foi avaliada, e voltou pra RB, e disse que o médico iria fazer a cirurgia dela, só que a cirurgia era muito cara porque ela além de fazer a cirurgia para tratar o problema maior, ela iria fazer mais dois procedimentos, primeiro a retirada de fissura crônica, que já estava virando um abcesso interno no reto, segundo retirada de uma glândula e terceiro diminuição da pressão no esfíncter anal interno, iria fazer 3 procedimentos chegando a um valor de 14 mil reais.

Minha família não é rica e muito menos teria muitas condições de de arcar com isso muito rápido e você ter uma quantia dessa é algo muito difícil, e foi aí que tentamos arrumar o valor pra ela tentar ir.

Depois de muito esforço, a minha outra irmã e o marido dela, conseguiram emprestar o dinheiro e passaram para ela fazer a cirurgia, daí ONTEM ela iria embarcar pra sp pra fzr a cirurgia.

Assim como muitos médicos de Rio Branco, o médico lá de São Paulo não recebia o valor parcelado e nem em transferência, só queria o valor em espécie. Da mesmo forma como era o médico aqui em RB que amedrontou ela, pq antes de ir no SUS ela foi com ele no particular.

Conseguimos o valor e uma prima nossa que mora em SP cedeu um lugar pra ficar lá e disse que era muito perigoso sacar o dinheiro lá porque está acontecendo uma onda de assaltos na beira dos caixa e os ladrões conhecem quem são as vítimas que são de fora do estado e atacam. Por medo de sacar o dinheiro lá, ela e seu marido sacaram o dinheiro em RB e no mesmo dia no caso hoje, dia 16 de julho foram para o aeroporto para embarcar rumo a SP e foi aí que começou tudo.

Minha irmã foi assaltada ontem de madrugada lá no aeroporto em um momento de descuido que ela saiu e o marido ficou com a filha, alguém passou e levou a bolsa e eles não viram, levaram a bolsa com todo dinheiro dentro que ela tava levando com o marido dela, quando se deram conta, era tarde, minha irmã entrou em desespero assim como o marido dela, minha família tá muito arrasada, minha irmã tá só chorando, porque ela tinha conseguido o dinheiro com muita luta pra tentar fazer esse procedimento e a sua saúde estava em jogo. Sei que muitos podem dizer: também quem mandou andar com esse valor por aí, mas assim, você não está na pele da pessoa pra saber, as circunstâncias não foram boas, e passar por uma situação dessa não é fácil, ela foi com uma tentativa de socorro imediato que ela tava tentando conseguir e tipo tudo tava contribuindo pra não sacar lá, e assim ela fez.

Uma situação muito difícil, que não desejo pra ninguém, não só pelo valor, mais pq só de pensar que uma pessoa tentou frear e prejudicar a saúde da minha irmã roubando ela, que pessoa ruim faria isso, que não pensou que por trás de tudo estaria fzd o meu pra alguém, caramba era para a cirurgia da minha irmã, pra cuidar da saúde dela e alguém fez isso, tentando anular a possibilidade da minha irmã recomeçar de novo nesse momento. Estou muito triste, eu não sei oq fzr, registramos boletim de ocorrência na polícia civil e espero que possamos contar com eles, e vamos tentar atrás dessa pessoa, não sei, mas algo tem que ser feito. O sentimento de impotência mata, espero que dê tudo certo, por que mesmo assim não está sendo fácil, Deus está no controle.

Eu vou tentar ajudar minha irmã, eu amo ela, e não quero mau pra ela e vou usar o meio que posso pra pedir ajuda. Vou fazer algo, não sei, uma "vaquinha online", rifas, e peço aos amigos, familiares e pessoas que se sensibilizarem que de alguma forma puderem ajudar, eu agradecerei muito. Obrigado de coração.

Deus no controle de tudo!

Quem puder ajudar, ela não tem conta, somente a minha e do meu pai, vou fornecer, desde já agradeço muito de coração. Obrigado todo mundo!

BANCO DO BRASIL C/C
Agência: 2713-8
Conta: 2.095-8
Raimundo Nonato Furtado de Araújo
CAIXA ECONÔMICA - POUPANÇA
Agência: 0534
Conta: 129583-2
Op. 013
Alfredo Raiadio Freitas de Araújo

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: