quarta-feira, 31 de julho de 2019

Moradora de Tarauacá recebe conta de água do Depasa no valor de R$ 7 mil reais


Em todos os lugares que se anda em Tarauacá é grande o número de reclamações relacionadas ao exorbitante valor de um talão de água.

Um exemplo disso, foi o caso de uma moradora que recebeu uma conta de R$ 7.516,52, e na notificação informa as penalidades, entre as quais prevê cobrança judicial, inclusão do nome no Serasa e até suspensão no fornecimento de água.

O que tem revoltado a população do município é que grande maioria são famílias que sobrevivem de uma pequena renda que é o Bolsa Familia, por isso o desespero tem tomado conta da grande maioria cuja única solução aparente e imediata é negociar a dívida.

De acordo com a Moradora que pediu para que seu nome não fosse revelado, e a reportagem vai respeitar o pedido, disse que não sabe o que fazer com essa dívida tão alta, “nunca fui para justiça e hoje posso ir como se eu tivesse cometido um crime”, disse a senhora muito triste.

O Depasa alega que são dívidas atrasadas que as pessoas não pagavam e foi acumulando, chegou de uma vez só, por isso com esse valor.

Há uma evidente contradição no preço da água. Na Amazônia está o maior número de água doce concentrada, e o povo pagando por uma água tão cara.


Fonte: site acmanchete.com.br

Nenhum comentário: