terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Tarauacá: Escolas promovem 4ª Feira do Empreendedor EJA

A coordenação de EJA realizou na noite desta quinta-feira 12, na Escola de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro a Culminância do Projeto da IV Feira do Empreendedor EJA.

Esta modalidade de Educação de Jovens e Adultos, (EJA), atende todos os alunos do 1º, e 2º segmento e do ensino médio, onde estavam presentes todos os professores, coordenadores e alunos.

Foram apresentados trabalhos feitos a partir de reciclagem com papéis, sabão a óleo reutilizável, musica indígena e danças populares.

Tinha também vendas de salgados, churrasco, canjica, milho cozido, bolo doces e salgado e entre outros. E contamos com a participação das Escolas João Ribeiro, Plácido de Castro, Tupanir Gaudêncio e as demais escolas que aderem o ensino de eja.

Conforme disse a coordenadora da EJA da Secretaria de Educação do Estado Adriana Marques, o projeto Aluno Empreendedor, busca orientar os alunos a desenvolver habilidades do empreendedorismo, auxiliando na independência e preparo para o mundo profissional. “É uma oportunidade de trabalho, de capacitação profissional, de despertar nesse aluno, que muitas vezes está desmotivado, a ter novas possibilidades de vida”, destacou.

Os coordenadores de EJA Zezé Leão e Edmundo Maciel agradeceram a todos que participaram da feira de forma direta e indiretamente e também a coordenadora geral Adriana Marques pela a realização e organização da IV feira do empreendedor.
Fotos: João rego

Nenhum comentário: