segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Na guerra entre MDB e PSDB pela prefeitura da Capital 'do cabelo para baixo é canela'

Coluna da Angélica | Com Angélica Paiva
Angélica Paiva, do Notícias da Hora 27 Janeiro 2020

Guerra

A disputa pela prefeitura de Rio Branco está no nível "do cabelo para baixo é canela". O MDB colocou seus soldados para detonar o candidato do PSDB, Minoro Kinpara e os tucanos reagiram.

Divertido

O MDB, partido aliado dos presidentes Lula e Dilma Rousseff, acusa o candidato tucano Minoro Kinpara de ex-PT. É o clássico caso do tamanduá que aponta para o rabo da cotia. Hastag fomos todos PT.

Reação

O PSDB avisa que não vai escorregar nessa casca de banana de baixarias mas diz que é preciso distância do MDB partido que tem pelo menos três lideranças estaduais monitoradas por tornozeleira eletrônica.

Fim...

Se os deputados não esvaziarem as sessões para fazer campanha, os embates prometem ser acirrados na Assembleia Legislativa. Campanha entre as paredes do plenário geralmente são mais agressivas.

...do recesso

Os trabalhos na Assembléia Legislativa serão retomados no dia 03 de fevereiro.

Polícia

O policiamento ostensivo conseguiu diminuir a sensação de insegurança. Resultado pequeno, mas perceptível, no entanto delegacias fechadas não colaboram para a segurança. Fonte da coluna afirma que no interior do estado tem delegado despachando em outros lugares porque as delegacias ou foram fechadas ou não tem condições de uso.

Fazendo a feira

Representantes das forças de Segurança do Paraná, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e do Exército brasileiro também participaram da 42ª edição feira de armas em Las Vegas, considerada a maior feira de armas do mundo.

Sugestivo

A feira é organizada pela National Shooting Sports Foundation, que em tradução literal é- Fundação Nacional do Tiro Esportivo, mas a exposição era de novos produtos de segurança das principais marcas do mundo.

Brasileira na área

A Taurus, fabricante de armas brasileira, foi uma das expositoras em busca de mercado internacional porque as forças policiais do Brasil querem é distância das armas fabricadas no país e lutam pela quebra o monopólio da empresa, que fabrica armas desde 1939.

Experiências

Os mais de 70 mil visitantes de várias partes do mundo participaram de palestras e do lançamento de equipamentos de ponta. A feira facilita convênios e parcerias para que as polícias testem os novos equipamentos.

Palavra de vice

Para o vice-governador major Rocha ( PSDB), conhecer e ter acesso a armamento de ponta ajuda a embasar projetos de futuras aquisições para as forças policiais. " Tivemos contato com o que há de mais moderno em armamento, munição e equipamentos que vão orientar nossas compras nessa área "

Money

Agora que já sabem o que comprar só falta o dinheiro, money, dólar, dim-dim, cash. O governo vai precisar de um coach de Educação Financeira.

Bom dia Moisés Diniz, secretário municipal de Educação que mantém viva a esperança que o partido dele , PCdoB, apóie a candidatura da prefeita Socorro Néri ( PSB).

Nenhum comentário: