terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Professores fazem ato em frente à Casa Civil, fecham rua e pedem contratação em concurso no AC

Governo diz que está trabalhando na construção de uma solução para que a contratação de 341 professores esteja de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Professores protestam e pedem contratação — Foto: Sheyla Brito/Arquivo pessoal

Um grupo de professores que fez o concurso efetivo da Educação em janeiro de 2019 fez um ato em frente à Casa Civil, em Rio Branco. Os manifestantes fecharam a Avenida Brasil , na manhã desta segunda-feira (27). Eles pedem a contratação do certame, após um ano de realização da prova. Os professores se reúnem desde às 10 horas no local.

Os professores protestaram em julho do ano passado pedindo a divulgação do resultado final e a homologação do concurso e tounam a se manifestar, pedindo a contratação. Eles pedem a divulgação do resultado final do certame e depois a homologação e contratação.

Em nota, o secretário de estado de Planejamento e Gestão, Roberto Feres, informou que o governo está trabalhando na construção de uma solução para que a contratação de 341 professores esteja de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Para que não haja nenhum prejuízo futuro aos trabalhadores e à manutenção do equilíbrio dos gastos públicos. É de total interesse do governo que, tão logo, os efetivos da educação estejam trabalhando de forma regulamentada", informa.


Grupo fecha Avenida Brasil durante protesto — Foto: Aline Vieira/Rede Amazônica
Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco
27/01/2020 14h09 Atualizado há 16 horas

Nenhum comentário: