quarta-feira, 4 de março de 2020

DATA BASE ESTADUAL: SINTEAC TEM NOVA REUNIÃO COM A EQUIPE DE NEGOCIAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO.


Estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (2), no gabinete do governo do acre, os dirigentes do sindicato dos trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), com a equipe de negociação do governo do estado, na pauta se deu a continuação das negociações da data base.

No encontro estavam presentes, os presidentes de núcleos do SINTEAC do Bujari, Epitaciolândia, Sena Madureira, Cruzeiro-do-sul, Acrelândia, Porto Acre, Capixaba e Xapuri, a presidente do sindicato central, Rosana Nascimento e demais, representando o município de Tarauacá estavam os dirigentes Eurico Paz e João Maciel.

Na reunião foi tratado sobre o auxilio Alimentação, e os 50% fixo da VDP e reposição inflacionária.

A equipe de Governo, composta pelo conselho politico, sinalizou que o governo já tem uma contraproposta para concessão do Auxílio Alimentação e do Prêmio de Valorização Profissional (VDP), mas que estará sendo apresentando para a categoria no próximo dia 11, pois antes disso, precisarão fazer uma consulta junto à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) sobre a legalidade e quem poderá receber o Auxílio.

Para a presidente do Sinteac professora Rosana Nascimento destacou que o Auxilio Alimentação, o sindicato reivindica para todos os trabalhadores em educação (professores efetivos, provisórios e funcionários de escola, inclusive as equipes gestoras), e sem diferença de valores. O SINTEAC propõe que este já seja pago no mês de março, e que as negociações se encerrem de fato até agosto deste ano, pois se faz necessário ter reajuste para que possa contemplar os aposentados. “A negociação foi possível graças à pressão do sindicato diante do governo, mas a nossa categoria precisa ficar atenta e pressionar para conseguirmos ainda avançar mais”, enfatizou a sindicalista.

O vice-presidente do Sinteac de Tarauacá Eurico paz, chama a atenção dos servidores em educação a ficarem atentos às chamadas do sindicato, até que se feche uma negociação definitiva, temos que ouvir a categoria! Saber de sua opinião o que pensam! Levar as propostas para analise da base! E só assim darmos por encerrada a negociação, que acredito diante das adversidades propagadas pelos os governos, no que diz respeito à melhoria de vida dos trabalhadores não são muito boas, os governos só retiram direitos dos trabalhadores, e ultimamente só estamos sendo cada vez mais prejudicados.


Escrito por João Maciel

Nenhum comentário: