quinta-feira, 12 de março de 2020

Professores da rede municipal entram em greve no município do Jordão


Os professores da rede municipal de ensino do município do Jordão anunciaram greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (12).

"Os servidores da rede municipal de ensino do interior do Acre no Jordão iniciaram uma greve na manhã desta quarta-feira", informou a professora Socorro Coutinho.

Com a adesão dos professores municipais, a greve atinge toda a rede pública de ensino. São mais de 400 estudantes prejudicados. Os professores e funcionários de escolas reivindicam o Plano de Cargo e Carreira (PCCR) e elevação do piso.


O Noticias da Horas entrou em contato com o prefeito do Jordão, Elson Farias, do PCdoB. Ele disse que quando recebeu a prefeitura em 2013, o Município estava com limite com pessoal de 84%, por isso houve a necessidade de um ajuste na máquina pública. Ele reduziu o número de secretarias de 12 para seis, o equivalente a 80%. O prefeito comunista disse ainda que garantiu para os professores um vale alimentação no valor de R$ 150. Na quinta-feira,12, ele deve se reunir com a categoria e apresentar todas as propostas.

O Município não pode ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade de Fiscal e em razão disso está impossibilitado de aprovar qualquer lei relacionada aumento.

Elson Farias acrescentou que se o professores não aceitarem qualquer acordo vai entrar na Justiça pedindo a suspensão da greve, pois os estudantes não podem ser prejudicados.

Gilson Amorim
Noticias da Hora 
Tarauacá

Nenhum comentário: