sábado, 21 de março de 2020

Secretaria de Saúde confirma 11 casos da Covid-19 no Acre

João Renato Jácome, do Notícias da Hora 21 Março 2020

Os casos confirmados da Covid-19 aumentaram para 11 até a tarde deste sábado, dia 21, no Acre. Todos os casos são de Rio Branco, a capital. Há ainda outros dois municípios na lista de investigação. Antes, eram sete casos confirmados durante a semana útil.

Apesar de circular o Diário, com a informação de 11 casos, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) ainda não havia publicado, até as 16h30min desde sábado, o boletim no site da Agência de Notícias. Noutra linha, o Ministério da Saúde anunciou, em coletiva de imprensa, que o Acre tem nove casos confirmados.

Segundo a Sesacre, dos 11 pacientes atestados, oito deles têm “antecedentes de viagem nos últimos 14 dias para fora do Estado”, e outros dois não possuem antecedentes, contudo, estiveram com pacientes que testaram positivo, o que confirma a transmissão local do vírus.

O Boletim também revela um novo paciente que manteve contato com o presidente da Cooperacre, Manoel José, de 81 anos, que está com o vírus e havia mantido contato com italianos que viajaram a serviço para o Acre.

“Os dados oficiais apontam que até o momento foram recebidas no Laboratório de Infectologia Charles Mérieux, no município de Rio Branco, 168 amostras, das quais 152 foram negativas, 11 positivas e 5 aguardando resultado de exame laboratorial”, diz o boletim da Secretaria de Saúde do Acre.

Nenhum comentário: