sexta-feira, 10 de abril de 2020

Em tom de rompimento com Gladson, MDB repudia exonerações de indicados de Vagner Sales e Jéssica


O MDB está à beira de um rompimento definitivo com o governo do Acre. Pelo menos é o que diz o presidente da executiva do partido em Rio Branco, deputado estadual Roberto Duarte. Os dirigentes aguardam a crise do coronavírus passar para tomarem a decisão em reunião.

"Vamos aguardar essa crise da COVID-19 passar para reunir o partido e tomar essa decisão de forma definitiva e irrevogável. Decidiremos também o rumo do partido", diz Duarte.

Em nota assinada pelo presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo, o partido repudiou as exonerações, nesta semana, de 15 pessoas ligadas ao ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, e à deputada federal Jéssica Sales.

O MDB considera que o governador revidou "seu descontamento com o partido em pessoas humildes que tanto lutaram por sua eleição".

O MDB se considera injustiçado e diz que foi o principal aliado dentre os partidos que deram a vitória a ao governador e tem atuado como parceiro da administração no apoio aos seus projetos na Aleac viabilizando recursos por meio de sua bancada em Brasília.

Caso ocorra o rompimento definitivo, Gladson deixaria de ter em sua base as deputadas Antônia Sales e Marileide Serafim e perderia definitivamente, também, o apoio político do senador Márcio Bittar e dos deputados federais Flaviano Melo e Jéssica Sales.

Luciano Tavares, do Notícias da Hora 09 Abril 2020

Nenhum comentário: