quinta-feira, 9 de abril de 2020

Governador afirma que isolamento social reduziu chance de contágio do coronavírus no Acre


Segundo o governador Gladson Cameli (PP), as medidas de isolamento social, adotadas pelo Estado, reduziram significativamente a possibilidade de contágio do coronavírus no Acre.

De acordo com o estadista, o governo ampliou sua capacidade de atendimento ao criar mais 38 leitos com UTI’s e firmar convênios com unidades de saúde da rede privada. O Estado aguarda equipamentos do Ministério da Saúde para aumentar o número de UTI’s.

“Foi graças ao isolamento social que a curva de contágio foi reduzida para podermos reforçar o atendimento a população”, afirmou Gladson.

Na ocasião, o governador agradeceu aos servidores da saúde, policiais, bombeiros e assistentes sociais que trabalham na “linha de frente do combate” ao coronavírus.

“Quero agradecer aos meus profissionais que estão na linha de frente do combate. Profissionais da saúde, policiais, bombeiros, assistentes sociais e outros que mantêm o nosso Estado funcionando. Se você precisar sair de casa é bom lembrar dos cuidados: mantenha uma distância de dois metros de distância entre as pessoas. Lembre-se que o contágio acontece pela boca, nariz ou olhos. Por isso evite tocar no rosto. Se você pertence ao grupo de risco redobre os cuidados. O governo do Estado também está socorrendo as famílias que mais precisam e cadastro para ajuda financeira”, disse.
Fonte: juruaemtempo

Nenhum comentário: