segunda-feira, 13 de abril de 2020

Jorge Viana é o monstro dos pesadelos da direita que teme sua candidatura à prefeitura de Rio Branco

Angélica Paiva, do Notícias da Hora 13 Abril 2020

Esperando
A prefeita Socorro Néri ( PSB), vive sua fase de ouro. Do alto de sua torre vê a movimentação dos partidos disputando sua atenção. E a fila é bem eclética- vai da Direita à Esquerda, passando pelo centro e apagando limites.

... Godot
Os partidos de Esquerda aguardam a decisão da Prefeita sobre manter a aliança que a levou à prefeitura e a Direita quer usá-la em proveito próprio para derrubar o mito de bons administradores, exatamente dos partidos que a levaram ao poder.

Fator Bocalom
A filiação de Tião Bocalom ao Progressistas derrubou a pretensão do grupo que articulava o acordo com Socorro Néri e mexeu em todo o tabuleiro político. E ainda tinha gente que achava que ele estava ultrapassado!

Esperto
A chapa dos sonhos está sendo montada - Tião Bocalom ( PP ) com Marfiza Galvão ( PSD ), de vice. Se eleito, garantiria o apoio à candidatura de Gladson Cameli ( PP ) à reeleição e à candidatura de Sérgio Petecão ( PSD ), ao governo do estado em 2026.

... e meio

Nessa questão da prefeita Socorro Néri, tiraram o doce da boca do senador Sérgio Petecão ( PSD). Quando a articulação dele já estava com a ficha de filiação ao PP na mão para a prefeita, Bocalom assinou primeiro e melou o resto.

Medo
Na verdade toda a articulação visa impedir a Esquerda de voltar ao poder. O medo tem nome- Jorge Viana ( PT ). Acham que se ele disputar ganha a prefeitura e em seguida volta ao governo. JV é o monstro dos pesadelos da turma do governo.

Banho- maria

O PT aguarda a resposta da prefeita sobre manter a aliança que se perdeu no mar, como Dom Sebastião. É como ficar com o telefone na mão aguardando por uma ligação que nunca será feita. O silêncio é uma resposta.

Mutley
O PSDB assiste a esse imbróglio tentando esconder o sorriso como um Mutley. Já passou por isso.

Em aberto
A indefinição da prefeita deixa todas as possibilidades em aberto. Eu não duvidaria da chance da Esquerda apoiar a candidatura do MDB, afinal já estiveram juntos em outras disputas e durante a ditadura militar foi o MDB que abrigou os partidos de Esquerda.

Em aberto II
Também não ficaria assim tão surpresa se fizessem uma aliança com o PSDB, partido cujas últimas ações os aproximam no plano nacional.

Suicida
PT, PCdoB e PSOL precisam avaliar bem as opções ( poucas ) que têm para não entrarem numa rota suicida- se aliançar com forças políticas em ascensão ou lançar nomes sem densidade eleitoral ( como os que estão postos), podem ser mais nocivos do que não participar da disputa majoritária.

Politicagem
Em tempos de pandemia a politicagem se espalha na mesma velocidade que o vírus. Propostas e declarações de doar salário e de que a política ficou em segundo plano para o coronavírus são as mais comuns. Jogo para a galera. É um olho nos números da pandemia e outro no Ibope.

Bom dia deputado José Bestene ( PP) grande incentivador da candidatura Tião Bocalom à prefeitura de Rio Branco.

Nenhum comentário: