quarta-feira, 20 de maio de 2020

Acre abre processo seletivo para contratar 54 médicos que vão atuar contra Covid


O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), publicou edital de abertura de processo seletivo emergencial para a contração de médicos para atuarem no combate ao novo coronavírus nas cidades acreanas. O edital foi divulgado na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (18).

De acordo com com a publicação, o chamamento público tem como objetivo a contratação imediata de 54 médicos para atuar em 18 municípios do estado, com salário de R$ 9,3 mil.

As inscrições ocorrem entre os dias 19 e 26 de maio, no período de 8 às 13h e em cinco endereços diferentes tanto na capital Rio Branco quanto no interior.

Rio Branco – Coordenação de Lotação da Secretaria de Estado de Saúde, na rua Benjamin Constant, Centro.
Brasiléia – Hospital das Clínicas Raimundo Chaar, Avenida Rolando Moreira, Centro.
Sena Madureira – Hospital João Câncio Fernandes, rua Quintino Bocaiúva, Centro.
Tarauacá – Hospital Dr. Sansão Gomes, Rua Dr. Sansão Gomes, Centro.
Cruzeiro do Sul – Sala do TFD, Rua Leopoldo de Bulhões, bairro do Alumínio.

O contrato deve durar enquanto valer o decreto de calamidade pública, sem prorrogação, conforme o edital que foi publicado nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE) e pode ser consultado a partir da página 15.

Ainda no mês de abril, o governador Gladson Cameli publicou um decreto prorrogando a situação de calamidade pública em todo o Acre até dezembro.

Os candidatos devem possuir certificado de conclusão de curso ou diploma de graduação em medicina em instituições brasileiras legalizadas e, se do exterior, com o revalida.

Ainda podem concorrer os formados no exterior sem a regularização no Brasil, desde que tenha participado Programa Mais Médico ou que possuir certificado de conclusão de curso de educação superior estrangeira com habilitação para exercício da medicina no exterior.

folhadoacre

Nenhum comentário: