segunda-feira, 4 de maio de 2020

Decreto de quarententa que proíbe atividades no Acre é prorrogado até 17 de maio

Luciano Tavares, do Notícias da Hora 03 Mai 2020

O decreto governamental que estabelece quarentena e proíbe atividades em diversos segmentos no Estado do Acre por conta da pandemia de coronavírus será estendido até o dia 17 de maio, confirmou na noite deste domingo (3) o governador Gladson Cameli.

A reedição do decreto trará regras mais rígidas para os chamados grandes estabelecimentos como os supermercados e atendimentos delivery.

Poderão continuar com suas atividades comerciais, mas seguindo as normas da OMS, empresas como: distribuidoras, revendedoras ou indústrias de alimentos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene, água, gás, postos de combustíveis, padarias, conveniências, supermercados, mercadinhos, minibox e congêneres.

A obrigatoriedade de uso de máscaras nos espaços públicos e privados que tenham atendimento ao público e a limitação do número de pessoas de acordo com o estabelecimento estão mantidos.

Continua proibida a realização de eventos, reuniões de qualquer natureza, cursos, missas e cultos, eventos esportivos, cinemas, teatro, shows, casas noturnas e similares como já previam edições anteriores do decreto.

O Diário Oficial do Estado deve trazer detalhes do texto do decreto nesta semana.

A prorrogação do decreto de quarententa ocorre no momento em que o Acre apresenta uma explosão no crescimento de casos do coronavírus. Nas últimas 24 horas houve um aumento de 553 para 658 no número de infectados. Também saltou de 22 para 25 do sábado para este domingo o número de pessoas mortas pelo vírus.

Nenhum comentário: