quarta-feira, 24 de junho de 2020

Rocha tenta assumir o comando do PSL no Acre e fortalecer candidatura de Minoru


João Renato Jácome, do Notícias da Hora 24 Junho 2020

A política tem dos mais diversos interesses, isso é fato. Uma notícia cai como bomba dentro do Partido Social Liberal (PSL) e do próprio Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB): o vice-governador do Acre, Marjor Rocha, tenta driblar os líderes do PSL no estado e assumir o comando da sigla em solo acreano.

Enquanto o governador Gladson Cameli anuncia apoio pessoal à prefeita Socorro Neri, Rocha corre pela lateral para conquistar mais apoio à candidatura do professor universitário Minoru Kinpara, que é filiado ao PSDB e está aparecendo como líder nas pesquisas de intenção de voto pela chefia da Prefeitura de Rio Branco.

Apesar de ser cedo para cantar o hino da vitória, Minoru tem se articulado nos bastidores. Agora chegou a vez de Rocha correr atrás de apoio, já que Gladson estará em palanque diferente, como se sabe, na campanha de que fez oposição ao projeto Cameli em 2018, durante a eleição para o governo do Acre.

Se filiar ao PSL pode ser uma tremenda estratégia de Rocha, afinal, terá apoio de um novo partido, mais tempo na propaganda eleitoral e, claro, mais recursos do fundo partidário para financiar a campanha que, por conta da pandemia, será realizada em menos tempo ao que tudo indica.

O atual presidente do PSL, Pedro Valério, confirmou ao Notícias da Hora: Rocha está tentando se filiar ao partido, e já esteve em Brasília fazendo tratativas sobre a ida para a nova sigla. Ele já foi deputado estadual e federal pelo PSDB, e, agora, é vice-governador do estado.

“Ele foi lá no Bivar, pedir para se filiar ao PSL. Está um rebuliço grande. O partido está reagindo muito mal, e vai dar uma briga boa. A reação é 100% negativa”, destacou Pedro Valério, ao confirmar uma conversa em Rocha e o deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL.

A medida, segundo o dirigente Pedro Valério, ecoou mal nas fileiras do partido que, há pouco, possuía toda a família Bolsonaro inteira. Se Rocha se filiar, são grandes as chances de assumir o comando e decidir o destino do partido nas eleições próximas. A reportagem não conseguiu contato com Major Rocha.

Nenhum comentário: