segunda-feira, 13 de julho de 2020

Aliados de Gladson querem transformar as eleições deste ano numa prévia para 2022

Angélica Paiva, do Notícias da Hora 08 Julho 2020

Falando alto

O vice-governador Major Rocha ( PSL ) e o senador Sérgio Petecão ( PSD), não negam que têm pretensões ao governo e ao senado, mas que a intenção é condicionada ao governador Gladson Cameli ( PP ). Se Gladson for para a reeleição nem Petecão nem Rocha se intrometem. Se Gladson optar pelo senado, também deixam o caminho livre

Calado

A mesma certeza os aliados não têm em relação ao senador Márcio Bittar que já anunciou que será o expoente no Acre da candidatura de Jair Bolsonaro ( Sem Partido ), a reeleição. Márcio vem ganhando espaço e notoriedade nacional. Poderá ser o candidato do MDB ao governo do Acre.

Esperto

O MDB de José Sarney, Renan Calheiros e Flaviano Melo não está na briga por prefeituras por esporte. É bem possível que em 2022 queira dominar o maior número de estados. No Acre quem vem se credenciando ao posto é o senador Márcio Bittar.

Ciumeira

A chance de Sérgio Moro disputar o segundo turno da eleição presidencial com Jair Bolsonaro provocou um ataque de ciúmes no presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia ( DEM ). Em entrevista à Globo News, Maia que tem a pretensão de ser presidente da República tascou : " Virou político é? " ironizou sobre Sérgio Moro.

...de Moro

A costura da candidatura de Sérgio Moro está sendo feita pelo também paranaense Álvaro Dias ( Podemos ) e nos bastidores da capital federal o mais cotado para vice de Moro é o ex- ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta ( DEM ).

Tudo ex

Caso se concretize essa ideia, será a chapa dos ex- ministros, Justiça e Saúde, embora haja um fator de complicação dentro do Democratas que abriga Rodrigo Maia e Mandetta.

Na moita

O PP e o PSDB que são adversários na eleição pela prefeitura da capital, estão juntos e misturados com o PSD
para tentar eleger a esposa do deputado Antônio Pedro ( DEM ), Carla Tavares em Xapuri. O objetivo é fazer o MDB retirar a candidatura de Carlos Venícios para que Carla assuma a posição de " candidata da oposição ".

Na surdina

Os quatro partidos se reuniram com o staff do governo na semana passada. No entanto, o MDB não está disposto a retirar a candidatura de Carlos Venícios. A decisão é irreversível, garantem. A oposição dividida beneficia o prefeito Bira Vasconcelos ( PT ), que vai para a reeleição.

Saia justa

A conselheira do TCE e ex- deputada Naluh Gouveia confessava ao jornalista Léo Rosas em uma live no canal dele que a maior frustração da vida dela foi não ter sido prefeita de Rio Branco quando Léo anunciou que Francisco Nepomuceno, o Carioc, estava assistindo a entrevista. Naluh respondeu na hora : " Inclusive foi o Carioca um dos que não me deixaram ser prefeita". Interatividade é fogo.

Aumento de preço

O preço da carne sofreu um aumento de 10% nessa terça-feira ( 07 ), e o motivo é que 60% do gado abatido está sendo vendido para outros estados. Apenas 40% do produto fica disponível para a venda no mercado interno. Com a diminuição da oferta aumenta a demanda e consequentemente o preço.

Preocupação

O deputado Luiz Gonzaga ( PSDB ), propôs a realização de uma audiência pública para tentar encontrar uma solução que não penalize a população mas ao mesmo garanta a sobrevivência dos criadores de gado que estão com dificuldades até para repovoar os rebanhos: " Resolver os problemas é nossa obrigação. Fomos eleitos para isso" , disse Gonzaga.

Agora é comigo

A ex-diretora do Detran, Shirley Torres ( PV ), decidiu que chegou a hora de encarar uma campanha por uma vaga na Câmara de Vereadores de Rio Branco. As mulheres estão perdendo o medo de encarar a política como protagonistas o que é positivo.

Bom dia vereadora Lene Petecão ( PSD ). Conte-nos como é passar três anos e meio lutando e descobrir que o povo acha que merece ser reeleita apenas porque chamou o colega João Marcos Luz ( MDB ), de destrambelhado.

Nenhum comentário: