quarta-feira, 21 de outubro de 2020

No Acre, candidaturas a vice-prefeito vivem situações curiosas perante a Justiça Eleitoral



Fala-se muito nos candidatos a prefeito mas quase ninguém lembra dos vices. Faltando 26 dias para as eleições, um levantamento produzido pelo ac24horas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz algumas curiosidades sobre o registro da candidatura de vice-prefeito no Acre.

Um exemplo ocorre em Rio Branco, onde todas as candidaturas a prefeito foram aceitas pela Justiça Eleitoral, mas nem todos os vices obtiveram o registro até a tarde desta terça-feira (20).

Afonso Fernandes, vice de Jarbas Soster, e Celestino Bento estão com seus pedidos de registro “em julgamento”. Mas há situações radicais, como o caso da candidata a prefeita de Mâncio Lima pelo PP, Silene Siqueira, que teve a candidatura indeferida, mas a do vice, Rogério Queiroz, do PROS, foi deferida.

O Acre tem 91 candidatos a vice-prefeito, sendo assim, mesmo número de candidatos a prefeito. Porém, em termos de regularidade da candidatura, nem todos estão em igualdade: apenas 23 vices estão deferidos até agora, um deles com recurso judicial.

Mais 44 aguardam julgamento e dois renunciaram. Os demais estão deferidos.

Veja a seguir a situação da candidaturas dos vices em parte dos municípios do Acre:
fonte: ac24horas.com

Nenhum comentário: