11.21.2020

IBOPE: Tião Bocalom tem 65% das intenções de voto; Socorro Neri, 28%

 IBOPE: Tião Bocalom tem 65% das intenções de voto; Socorro Neri, 28%

O candidato Tião Bocalom (Progressistas) venceria a corrida pela Prefeitura de Rio Branco se as eleições fossem nesta sexta-feira, dia 20. Foi o que conclui o Ibope, ao ouvir 602 eleitores da capital acreana.

O candidato Tião Bocalom emplacou 65% das intenções de voto face a candidata à reeleição Socorro Neri (PSB), que tem 28%. Os votos Brancos e Nulos somaram 5%. Já os que não souberam ou não responderam são um total de 2% dos entrevistados.

VOTOS VÁLIDOS - Para calcular os votos válidos foram excluídos da amostra de resultado os votos brancos, os nulos e ainda os eleitores que se declaram indecisos ao serem perguntados. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer o pleito, o candidato precisa de 50% dos votos válidos, mais um voto.

Tião Bocalom: 70% Socorro Neri: 30%

A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O Ibope realizou a pesquisa entre os dias dias 18 e 20 de novembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número AC06347/2020.

Nenhum comentário: