quarta-feira, 11 de novembro de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Inicialmente, cumpre destacar que o debate proposto deixou de atentar a legislação eleitoral, a saber, Resolução 23.610/2019, vez que a Coligação DEM/PSDB – “Juntos faremos melhor” – Abdias da Farmácia e Bebé Damasceno - 25, não foram convidados para a reunião remarcada por conta do óbito de Giovanni Acioly. Desta forma não participamos da elaboração das regras do evento, criando sério vício quanto a formulação do mesmo, algo inaceitável em um ambiente democrático.
.
Importante ainda salientar que quando da elaboração de referido debate, que refrisamos, foi à revelia de nossa coligação, inexistia o Termo de Compromisso assinado por todas as coligações estabelecendo diretrizes sanitárias, ficando dúvida quanto a segurança para a militância e candidatos em referido evento, uma vez que o IFAC se responsabiliza somente pelos candidatos e mais dois convidados, não prevendo algo que a nosso ver é inevitável, que é ter a participação ativa da militância.
.
Por fim, em razão do evento trágico ocorrido, fato que levou a coligação a paralisar todas as suas atividades por 03 (três) dias em luto, houve uma reformulação da agenda do majoritário, impossibilitando seu comparecimento, vez que estará em visitas na zona rural, mais precisamente visitando a comunidade ao entorno da BR 364 do Liberdade até o Gregório, fato inclusive já divulgado previamente por nossa campanha.
.
Esperamos que em tal debate não imperem as calunias e jogo baixo ao quais estamos sendo vitimas e que partem muitas vezes dos próprios candidatos adversários. Estamos buscando a Justiça para as devidas retratações, mas não gostaríamos que uma instituição com um trabalho tão bonito em nossa cidade seja utilizada com essa finalidade.
.
O Debate é um instrumento fundamental da democracia, mas não concordamos que sua estreia em Tarauacá seja marcada por irregularidades, em um clima tão hostil nas redes sociais e tão próximo da definição do pleito. Esperamos que não esteja pesando na decisão especifica de ter um debate este ano, e não nos outros, o fato de ter um candidato a vereador pela instituição e vice-prefeita com relações pela rádio que fazem parte de outra coligação.
.
Reiteramos nosso compromisso com os eleitores de Tarauacá e por tal razão, como dito acima, não podemos deixar nosso planejamento, feito antecipadamente, para a população taracauense.
.
Certos de sua compreensão, agradecemos desde já.
Fonte: facebook do candidato Abdias 25

Nenhum comentário: