sábado, 12 de dezembro de 2020

Morre o desembargador aposentado Jorge Araken, vítima da Covid-19





João Renato Jácome, do Notícias da Hora 12 Dezembro 2020

Morreu neste sábado, dia 12, o desembargador aposentado Jorge Araken, que estava internado na UTI do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, em tratamento contra a Covid-19, causada pelo coronavírus. O quadro clínico do desembargador era crítico e, segundo o filho, quase irreversível.

“Cumpro o doloroso dever de comunicar o falecimento do meu pai, hoje pela madrugada, no Hospital Santa Juliana! A causa da morte foi falência pulmonar e renal, com choque séptico decorrente da COVID-19”, publicou Jorge Filho, herdeiro do desembargador aposentado.

Jorge Araken era bacharel em Ciências Jurídicas Sociais pela Faculdade Nacional de Direito, foi desembargador do Tribunal de Justiça do Acre entre os anos de 1968 e 1985, tendo ainda sido professor jubilado da Universidade Federal do Acre. Araken também atuou como advogado.

Jorge Araken era diplomado pela Escola Superior de Guerra, mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, foi membro do Instituto Histórico e Geográfico do Acre, da Academia Acreana de Letras, do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), tendo sido também professor da Escola Superior da Advocacia da OAB/AC

Nenhum comentário: